19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancavalinhos@hiway.com.br

Blog

Janela Aberta tem ações culturais e suporte para o futuro

Jovem valinhense conta sobre aprendizados para a vida pessoal e profissional 

Com mais de 15 anos de atuação em Valinhos, o Projeto Janela Aberta da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos fez parte da história de vida de centenas de crianças da cidade. Os inscritos participam de oficinas culturais aplicadas por profissionais e voluntários com vasto repertório no universo artístico. No próximo dia 10 de dezembro, a instituição promoverá a esperada apresentação de fim de ano, evento exclusivo para os assistidos e suas famílias.

Com história de formação marcada por atividades culturais do Janela Aberta, Gabriela Ferreira Paulo, 18 anos, conta como essa vivência foi decisiva em sua trajetória. “Participei do Janela Aberta dos 7 aos 15 anos, estar lá fez toda diferença no meu desenvolvimento como pessoa e agora até como profissional. Amava as oficinas de arte, informática e dança, fiz balé por cinco anos. Os educadores me ajudavam em tudo, até com dúvidas que eu tinha na escola. Visitávamos instituição de idosos, e era muito emocionante, tudo isso faz parte do que eu sou e do que quero construir para o meu futuro. Digo às mães que puderem, levem seus filhos para que tenham essa mesma oportunidade na Casa da Criança. Eu só posso dizer que sinto saudades e muita gratidão por ter podido aprender tanta coisa lá”.

Para Cláudia Ferreira Paulo, mãe de Gabriela, contar com as atividades do Janela Aberta foi um suporte importante para que ela pudesse trabalhar e ficar tranquila com relação ao futuro da filha. “Eu sempre precisei trabalhar bastante, mas só foi possível graças ao apoio que a minha família teve no Janela Aberta. Eu ficava tranquila tendo a certeza que ela estava em um lugar bom, com pessoas preparadas, maravilhosas, que lá ela estava protegida e aprendendo tantas coisas boas e novas. Neste projeto minha filha fez balé, violão, pintura em tela, informática, dança, capoeira e tantas outras coisas lindas. Na Casa da Criança, eles podem ser felizes, aprendem mais sobre o valor da amizade, da honestidade, da bondade, do companheirismo e tudo isso ficará para a vida toda”.

O projeto Janela Aberta, que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, atende criança e adolescente a partir dos seis anos.

As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Janela Aberta – são realizadas em parceria com a Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura de Valinhos. Para apoiar os projetos da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, ligue 19 3871-0546 ou acesse o site casadacriancadevalinhos.org.br.