19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancavalinhos@hiway.com.br

Sem categoria

Nestas férias você pode participar de ações pontuais de apadrinhamento

 Os acolhidos da Casa da Criança esperam por voluntários que possam trocar afeto, proporcionar passeios e vivencias individualizadas

 

Neste mês de julho, período de férias escolares, a Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos reforça o convite para que a comunidade participe de ações pontuais com os acolhidos. Com esta ação as pessoas poderão apoiar e participar de passeios em cinema, restaurante, circo, teatro, entre outros lugares. Os valinhenses interessados podem proporcionar atividades com a família e vivências com suporte e acompanhamento realizado pela instituição.

Para a Casa da Criança, nestas férias o foco é ampliar a socialização dos acolhidos, possibilitando a interação entre crianças e adolescentes que vivem na entidade com experiências que possam envolver cultura, entretenimento e afeto, como explica a coordenadora da instituição.

“Neste período de férias, temos como objetivo motivar as pessoas a possibilitarem vivências culturais e sociais de forma mais individualizadas com acolhidos. A ação poderá ser pontual, durante as férias, feriados, eventos familiares, passeios e contatos remotos, preferencialmente que as relações sejam naturalmente duradouras. Temos registros emocionantes, com muito amor envolvido e altamente positivos para os acolhidos e também para os voluntários e famílias envolvidas”, afirma a coordenadora da Casa da Criança, Adriana Simões.

O relato de uma apoiadora da instituição, convida a todos a conhecer a emoção de participar destas ações pontuais e cita a importância de estimular experiências sociais, culturais, o contato familiar e comunitário.

“Eu apoio a Casa da Criança de Valinhos há alguns anos. Neste ano fizemos uma vivência em uma pizzaria, para que as crianças pudessem sair, ter uma experiência que eles não costumam ter e interagir mais. Foi um momento muito especial para a minha família, assim como para as crianças que adoraram e brincaram. No mês de julho (férias) é muito importante que mais pessoas possam apoiar a Casa para que mais crianças tenham oportunidades de vivencias e possam sentir o carinho de pessoas que queiram ajudar e estar por perto. É um momento muito bacana de verdade, e com certeza vai ser recebido com muito carinho pelas crianças que esperam por isso na instituição”, relata Silvia Helena Antoniazzi, consultora de Recursos Humanos

Para ingressar nestas ações, é necessário oficializar o interesse e receber as orientações da equipe técnica da Casa da Criança. O Serviço de Acolhimento Institucional da Casa da Criança é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Os interessados em apoiar a instituição nestas férias receberão todo o suporte necessário, em todas as etapas. Para mais informações, podem ligar no 19 3871-0546 / 3869-5654, WhatsApp 19 99576-6257 ou acessar o site casadacriancadevalinhos.org.br. 

Leia mais

Projeto da Casa da Criança é selecionado pelo Fundo Social da Sicredi

Espaço revitalizado com ajuda do recurso será inaugurado no próximo dia 2 de julho

A Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos foi selecionada pelo Fundo Social 2022 da Sicredi Iguaçu PR/SC/SP, que destina parte dos resultados da Cooperativa para projetos nas áreas de cultura, esporte, educação, meio ambiente, saúde e segurança. A instituição será beneficiada com a revitalização completa da quadra poliesportiva que atenderá centenas de crianças inscritas nos projetos desenvolvidos pela Casa.

Para a seleção dos projetos foram considerados alguns critérios como: maior número de pessoas impactadas; maior temporalidade dos benefícios gerados; maior benefício social à comunidade; maior abrangência local; êxito em projetos similares já realizados; aprovação da prestação de contas, caso a entidade já tenha sido contemplada em exercícios sociais anteriores com recursos do Fundo Social. Conforme dados da inscrição, serão beneficiadas aproximadamente 250 crianças e adolescentes com o projeto, que utilizam a quadra esportiva.

“A Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos inscreveu seu projeto conforme prazos estipulados. Era associada da Cooperativa Sicredi Iguaçu e cumpria todos os demais requisitos constantes no Regulamento do Fundo Social. É uma entidade representativa. O projeto tem impacto social e vai beneficiar várias pessoas, por isso teve seu projeto contemplado este ano”, explica a Assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Iguaçu PR/SC/SP, Letycia Fossatti Testa.

Para a Casa da Criança, a escolha do projeto pela Sicredi representa um importante ganho para a comunidade. “A quadra é uma das áreas mais utilizadas na instituição, onde são realizadas diversas atividades recreativas, oficinas esportivas e sociais com eventos e comemorações junto à nossa comunidade e inscritos nos projetos. Este espaço reformado representa um grande ganho para a instituição e todos os envolvidos. A inauguração da quadra está agendada para o dia 2 de julho, quando receberemos os inscritos do Projeto Janela Aberta e suas famílias na Festa Julina”, confirma Lidiane Recco, coordenadora do Projeto Janela Aberta.

Participaram da seleção entidades públicas e privadas, sem fins lucrativos, estabelecidas nos municípios da área de atuação da Cooperativa e associadas ao Sicredi, que realizam projetos com algum dos seguintes fins: educação, cultura, esportes, saúde, meio ambiente, segurança, e inclusão social. 

Clique aqui e acompanhe a emoção na apresentação do espaço as crianças inscritas no Projeto Janela Aberta.

Leia mais

Família Acolhedora lança capacitação permanente em Valinhos

Interessados em acolher temporariamente crianças e adolescentes terão acompanhamento durante todo ano

 

O serviço de Acolhimento Familiar abre a possibilidade de interessados se cadastrarem na capacitação em qualquer época do ano. Para registrar o interesse em fazer parte como família acolhedora, basta preencher o formulário no site casadacriancadevalinhos.org.br/familia-acolhedora/ na área do programa Família Acolhedora.

Previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Acolhimento familiar viabiliza a proteção a crianças e adolescentes afastados temporariamente de suas famílias. Esta ação é necessária até que seja possível o retorno dos mesmos às famílias de origem ou, na sua impossibilidade, o encaminhamento para adoção.

Com o objetivo de garantir o melhor resultado para os envolvidos, o programa de formação e capacitação da Família Acolhedora inclui análise documental, social e psicológica das pessoas que têm interesse em fazer parte do serviço. A equipe técnica do Acolhimento Familiar é responsável por selecionar, capacitar, cadastrar e acompanhar as famílias acolhedoras, bem como realizar o acompanhamento das crianças e adolescentes acolhidos e suas famílias de origem.

Para Silvana Miranda, coordenadora do Família Acolhedora, a abertura da capacitação aos interessados durante todo o ano visa ampliar o número de famílias aptas para atender a demanda do município e garantir um futuro digno a todos.

 “Entendemos que as pessoas possuem uma programação própria e cada família tem o seu momento para se dedicar a atender amorosamente a essa atuação. Antes atuávamos com a formação em períodos específicos do ano, agora abrimos a possibilidade de iniciar a capacitação em qualquer época. O importante é garantir um maior número de famílias preparadas para atender as necessidades emergenciais e a proteção de crianças e adolescentes. Lembrando que, além das etapas de preparo, oferecemos todo o suporte, apoio e acompanhamento antes, durante e após o acolhimento. Todos os registros que temos são altamente marcantes e positivos não somente para os acolhidos, mas para quem acolhe, tanto que a maioria segue acolhendo diversas vezes outras crianças. Isso realmente não tem preço, tem muito valor humano”.

Etapas de preparo e capacitação

  • Para iniciar é realizada uma reunião informativa com foco no esclarecimento de dúvidas gerais e apresentar os procedimentos de como se tornar uma família acolhedora no município.
  • Solicitação de documentos de todos os membros do grupo familiar e a realização da análise documental.
  • Agendamento de entrevista com todos os membros do grupo familiar para confirmar a concordância em participar do Serviço.
  • A equipe técnica do Serviço de Acolhimento familiar realiza a visita domiciliar e faz uma entrevista detalhada com o casal e ou pessoa interessada.
  • Agendamento da capacitação que são realizadas no Serviço em cinco encontros:

            1º Encontro – Histórico e legislação

            2º Encontro – Conceitos de família

            3º Encontro – Desenvolvimento infantil

            4º Encontro–Violência Doméstica contra a criança e adolescente

            5º Encontro – Procedimentos, chegadas e partidas

  • Após o término da capacitação, a equipe técnica do Serviço avalia juntamente com a família interessada todo o processo de capacitação e se a família tem perfil e condições para exercer o acolhimento familiar. Após as confirmações de conformidades das etapas, a família querendo continuar o processo para se tornar uma família acolhedora, a equipe técnica formaliza a inscrição junto à Secretaria de Assistência Social (SAS) e à Vara da Infância e Juventude.

 

Quem pode ser uma Família Acolhedora em Valinhos:

  • Maior de 21 anos, sem restrição quanto ao sexo e estado civil;
  • Não ter interesse em adoção e nem estar habilitado para adoção de criança ou adolescente;
  • Residir no Município de Valinhos;
  • Ter disponibilidade de tempo e interesse em oferecer proteção e atenção à criança ou adolescente;
  • Parecer psicossocial favorável expedido pela equipe interdisciplinar do serviço de Acolhimento Familiar;
  • Haver concordância de todos os membros da família;
  • Comprovante de renda de pelo menos um membro da família;
  • Não ter registro de antecedentes criminais.

 

O Acolhimento Familiar é realizado pela Casa da Criança e Adolescente de Valinhos em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Os interessados em obter mais informações sobre o Serviço poderão agendar uma consulta informativa. Mais informações entrar em contato por e-mail: familiaccava@gmail.com, telefone (19) 3829-3410 ou WhatsApp (19) 98367-0113 ou no www.casadacriancaedoadolescente.org.br 

Leia mais

Festa Junina da Casa da Criança conta com seu apoio

O arraial da Casa garante a animação das crianças e recebe apoio de empresas e condomínios

Em ritmo quente junino, a Casa da Criança apresenta as atividades do mês para os assistidos e comunidade apoiadora. A festa junina deste ano será no dia 25 de junho, a partir das 9h, reservada para os inscritos do Projeto Janela Aberta – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e suas famílias.

O evento terá apresentações de capoeira, balé, coral e quadrilha. A tradição junina segue com as brincadeiras e comidas típicas. O esperado mascote do Janela, Leão Nino, também confirmou presença no arraial da Casa.

A Casa da Criança confirma a participação em eventos externos, com barracas variadas, nas festas juninas de empresas e condomínios apoiadores. Entre as festas, que garantiram um espaço solidário para a instituição, até o momento, estão os arraiás juninos do Clube Valinhense, IBM e alguns condomínios.

Para garantir as apresentações culturais a coordenadora do Janela Aberta, Lidiane Recco, lembra que conta com o apoio da comunidade valinhense com doações de produtos e roupas típicas. “Após dois anos sem eventos presenciais estamos organizando as comemorações com todos os cuidados e adaptações necessárias para garantir a saúde de todos. Para deixar tudo bem bonito e feliz, contamos com o apoio solidário das pessoas. Será importante recebermos doações de produtos, alimentos e roupas típicas. Para as lindas apresentações de balé, precisamos de sapatilhas, meias, collants e vestidos típicos. Usamos também de muita criatividade para adaptar o necessário e possibilitar lindos momentos para as crianças”.

Mais informações sobre a Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos entrar em contato pelo telefone (19) 3871-0546 / 3869-5654, WhatsApp 19 99576-6257 ou site casadacriancadevalinhos.org.br.

Leia mais

Casa da Criança inicia a campanha da Feijoada da Casa

Tradicional prato saboroso, nutritivo e solidário, feito com talento e amor

A tradicional e esperada Feijoada da Casa mantém nesta edição a equipe voluntária especializada em alimentação como: nutricionista, cozinheira chefe, gerentes de produção e voluntários experientes, treinados. As encomendas já podem ser feitas pelo site loja.casadacriancadevalinhos.org.br. Neste ano, a entrega seguirá no sistema drive thru, a ser realizada no dia 10 de julho, das 12h às 14h.

Preocupada em oferecer um almoço de alta qualidade, a instituição conta que o planejamento para a preparação da Feijoada da Casa inicia com bastante antecedência. “Nossos eventos são planejados anualmente. Para a Feijoada da Casa pensamos em cada detalhe para garantir um almoço solidário de alta qualidade para que os apoiadores possam saborear tranquilamente e que todos os anos fiquem com vontade de repetir. Os produtos são bem selecionados. O preparo é pensado em cada etapa e também contamos com uma equipe que realmente entende de boa alimentação e, claro, de amor e solidariedade”, explica Adriana Simões, coordenadora da Casa da Criança.   

Para realizar o preparo das 400 unidades da feijoada, a instituição conta com o apoio da Tonutri, alimentação empresarial, presente em diversas empresas da Região Metropolitana de Campinas. A instituição recebe o apoio também da equipe dos Cozinheiros do Bem, voluntários e colaboradores.

A feijoada serve duas pessoas e segue com o mesmo valor do ano passado, 60 reais. Os interessados poderão encomendar a “Feijoada da Casa” e retirar no formato drive thru, no dia 10 de julho, entre 12 e 14 horas, na Rua Campos Salles, 2188, bairro Jardim América II, em Valinhos. Informações pelo telefone (19) 3871-0546 e WhatsApp 19 99576 6257 ou diretamente no site loja.casadacriançadevalinhos.org.br

A arrecadação será revertida diretamente aos trabalhos da instituição que, há 29 anos, atua com transparência, qualidade reconhecida e premiada entre as 100 Melhores Ongs do País.

Leia mais

Casa da Criança comemora o aniversário de Valinhos

A instituição segue presente na linha do tempo da cidade

Valinhos comemora 126 anos no dia 28 de maio e, há quase 30 anos, a Casa da Criança faz parte dessa história. Em parceria com a Prefeitura, a instituição marca a linha do tempo da cidade com projetos que tem o foco na garantia e proteção de milhares de crianças e adolescentes. Por meio de oficinas, nesta semana, os acolhidos e inscritos nos programas também vão poder comemorar e conhecer mais sobre a história da cidade e da organização.   

Foi na década de 80 que o projeto de trabalho voluntário social, idealizado por Anélio Zanuchi, atual presidente da instituição, teve início, quando apoiava pessoas em situação de vulnerabilidade. Com o reconhecimento da sociedade e a implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente, em 1990, as frentes de apoio às crianças e adolescentes foram ampliadas. Em 1993, a instituição recebeu a doação de um imóvel, quando foi fundada oficialmente a Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos. Neste primeiro momento, o acolhimento era oferecido apenas a meninos que estavam em situação de vulnerabilidade social e precisavam de um espaço de proteção.

Para atender a demanda de Serviço de Acolhimento Institucional da cidade e cumprir com o Estatuto da Criança e do Adolescente, a organização oficializa a função de cuidado e proteção com o acolhimento temporário, até que seja possível o retorno à família de origem ou o encaminhamento em família substituta. Este programa é realizado diariamente, 7 dias por semana, 24 horas por dia.

Em 2006, a Casa da Criança passa a atuar com prevenção ao acolhimento institucional, evitando o afastamento das crianças de seus lares. Assim, instituiu o Projeto Janela Aberta que hoje, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social atende crianças e adolescentes, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Esta atuação contribui com o desenvolvimento da cidadania, do protagonismo e da autonomia dos inscritos e suas famílias. O Projeto Janela Aberta é um ponto de cultura que oferece oficinas em diversos segmentos como música, arte, dança, cultura digital e esporte.

Em dezembro de 2014, a instituição, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, inicia o Programa Família Acolhedora, serviço que organiza o acolhimento de crianças e adolescentes, afastados da família por medida de proteção, em residência de famílias acolhedoras cadastradas. O atendimento é previsto até que seja possível o retorno à família de origem ou, na sua impossibilidade, o encaminhamento para adoção.

Contornando todos os desafios da pandemia, atuante nas frentes das causas sociais, a Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos segue com a programação de desenvolver o quarto projeto “José Vicente de Camargo”, que envolverá inicialmente a construção de um espaço voltado para jovens a partir de 12 anos. O foco será apresentar oportunidades de autonomia e planejamento do futuro profissional.  

A cidade ganha com a Casa da Criança, nestes mais de 29 anos de história, com o apoio da sociedade valinhense, o Selo VOA Doar nos anos 2019 e 2020 e Prêmio Melhores ONGs 2018 e 2020 quando conferiu à instituição o reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos com as melhores práticas de gestão e transparência. Em 2021 a Instituição recebeu o reconhecimento do Selo VOL desenvolvido para premiar as boas práticas realizadas a favor do trabalho voluntário no Brasil. Valinhos, com a instituição, se destaca no mapa nacional pela presença de uma das 100 melhores ONGs do País.

“A história da nossa cidade está intimamente ligada à idealização e ao desenvolvimento da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos. Em quase 3 décadas de atuação, até mesmo antes, colecionamos emoções tocantes. Foram inúmeros desafios, aprendizados, superações e sobretudo muito apoio da sociedade que sempre se mobiliza e acompanha a importância dos trabalhos realizados em prol do futuro da nossa humanidade. Somente unidos de verdade podemos aplicar valores sustentáveis, éticos e perenes. Contamos principalmente com o amor e a solidariedade dos valinhenses. A nossa trajetória também é um marco da cidade”, comemora Anélio Zanuchi, presidente fundador da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos.  

Para apoiar a instituição e obter mais informações entrar em contato pelo telefone (19) 3869-5654 / 3871-0546,  WhatsApp 19 99576-6257 ou site https://loja.casadacriancadevalinhos.org.br/

Leia mais

Homenagem inédita à Família Acolhedora enaltece a atuação

Certificado de Voto de Congratulações e Reconhecimento é conferido à instituição e ao Serviço

Pela primeira vez, o serviço Família Acolhedora de Valinhos, desenvolvido pela Casa da Criança e Adolescente de Valinhos em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu homenagem oficial com o “Certificado de Voto de Congratulações e Reconhecimento”, conferido pela Câmara Municipal de Valinhos, no último dia 10 de maio, durante o evento VI Semana da Família Acolhedora Valinhense.

O evento presente no calendário oficial da cidade, realizado de 10 a 12 de maio, impactou mais de mil pessoas nas ações desenvolvidas nos espaços públicos, nas apresentações e palestras promovidas com a participação de integrantes da Família Acolhedora, profissionais envolvidos no serviço e autoridades convidadas.

Para a instituição, a homenagem ao Serviço Família Acolhedora, formalizado com o “Certificado de Voto de Congratulações e Reconhecimento”, chancela a importância dos trabalhos realizados. “Atuamos com muita dedicação, técnicas e foco para atender a cidade que demanda a nossa atenção para vislumbrarmos um futuro melhor para todos. Esta homenagem confere um importante reconhecimento, carinho da sociedade para com todos os envolvidos e principalmente o reconhecimento da garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Valinhos. Esta ação nos fortalece e motiva para seguirmos cada vez mais focados nos nobres propósitos de trabalhos desenvolvidos com as famílias. Acreditamos que assim, juntos com mais famílias, promoveremos cada vez mais a cidadania tão almejada por todos”, relata Silvana Miranda, coordenadora do Serviço.

O evento contou com a participação de Famílias Acolhedoras. A aposentada Ogeny de Oliveira relatou a sua experiência em acolhimento e recomendou a atuação por amor. “Amar não dói; não dói amar os outros. Não tenha medo de acolher, pois acolher faz bem, quando se faz para a família, é uma obrigação; mas quando não é para a família, o que se faz é uma doação de amor. Quem se inscrever, poderá ter a oportunidade de viver essa realização, não deixe para depois. Faz muito bem para a alma, faz muito bem para o coração de todos”.

O Acolhimento Familiar é realizado pela Casa da Criança e Adolescente de Valinhos em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Os interessados em obter mais informações sobre o Serviço poderão agendar uma consulta informativa. Mais informações entrar em contato por e-mail: familiaccava@gmail.com, telefone (19) 3829-3410 ou WhatsApp (19) 98367-0113 ou no www.casadacriancaedoadolescente.org.br 

Leia mais

Trabalho dos sonhos ou a realidade dos ofícios

Profissionais de diversos segmentos visitam a Casa da Criança para contar

sobre os encantos e desafios diários no universo do trabalho

Quem não sonhou em ser um jogador de futebol, professor, cozinheiro ou alguma profissão que já tenha tido contato com pessoas que sinalizaram caminhos? Neste mês em que se comemora o Dia do Trabalho, o projeto Janela Aberta – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido pela Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza uma série de ações, com dinâmicas e visitas de profissionais, para apresentar a realidade de diferentes trabalhos, caminhos e oportunidades de atuação.

Os educadores iniciaram as atividades estimulando as crianças a desenhar objetos que representam profissões que tenham interesse. Entre as mais lembradas estão: bombeiro, policial, jogador de futebol, médico, cabeleireiro, veterinário, modelo, capoeirista, surfista, maquiador profissional, youtuber, cozinheiro, padeiro, professor e desenhista.

Nas próximas semanas, as crianças e adolescentes terão a oportunidade de conversar pessoalmente com alguns profissionais que já confirmaram presença, como, Milene Carvalho, bióloga, João Pugliesi, jornalista esportivo com experiência em Copas do Mundo, piloto de avião, especialistas em tecnologia, policial, entre outros. Na última semana, Lara Barbieri, jogadora de futebol no Arizona (time americano de futebol) conversou com os inscritos, segundo a instituição, as crianças ficaram muito encantadas com os relatos da atleta.

Para Taynara Souza, psicóloga do projeto, o objetivo da atividade é mostrar às crianças diversos profissionais, seu dia a dia, além de aproximá-los também de diferentes realidades e os percursos que cada profissional teve até o momento em suas carreiras.

Ainda com foco em apresentar labores diversos, os educadores do projeto Janela Aberta também farão atividades lúdicas e práticas com os inscritos. Para a instituição, o importante é a motivação para o conhecimento, para que possam ampliar as possibilidades de planejar o futuro com bases mais próximas da realidade do universo do trabalho.

Para apoiar a instituição e obter mais informações entrar em contato pelo telefone (19) 3869-5654 / 3871-0546 / 3869-5654,  WhatsApp 19 99576-6257 ou site https://loja.casadacriancadevalinhos.org.br/

 

Leia mais

Almoço do Bem Bom da Casa da Criança de Valinhos

Retirada do delicioso prato será no dia 15 de maio na sede da instituição

A tradição do evento Bem Bom segue na Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos com um cardápio especial. A instituição conta nesta edição com uma equipe focada em gastronomia formada por voluntários, colaboradores e apoiadores que produzirão o almoço com um delicioso fettuccine, polpetone recheado ao molho rústico, legumes na manteiga e sobremesa (doce de abóbora com coco). Neste ano, o prato serve duas pessoas e seguem o formato drive thru, no valor de R$ 70,00 a ser retirado na instituição, no dia 15 de maio, das 12h às 14h.

Para a instituição, após dois anos sem realizar o evento, o retorno representa a certeza da continuidade do apoio e do respeito da sociedade aos assistidos nos projetos desenvolvidos pela Casa da Criança. “Este é um dos eventos mais esperados pelos apoiadores das Casa da Criança. Sabemos que podemos oferecer um almoço de muita qualidade. Reunimos forças, esperança e recursos para compor o orçamento da instituição, tão impactada nestes anos de pandemia. Há mais de dez anos realizamos esta ação entre amigos. São dezenas de pessoas envolvidas para garantir o sucesso deste evento. Somente na cozinha somos oito voluntários apaixonados pela gastronomia. Aqui temos jornalista, arquiteto, engenheiro, publicitário, piloto de avião e claro um chef de cozinha fantástico. Sempre que possível, o grupo Cozinheiros do Bem, que nasceu neste evento, também apoia outras instituições da região. Esperamos contar com a solidariedade de todos nesta retomada tão importante e significativa para a instituição”, explica Ronaldo Buzato, diretor voluntário da Casa da Criança.

A arrecadação da campanha será revertida diretamente aos trabalhos da instituição que, há 29 anos, contribui com transparência e qualidade reconhecida nacionalmente, com o objetivo de proteger e dar suporte ao desenvolvimento de crianças e adolescentes da região.

A Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos em parceria com a Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, desenvolve três frentes de trabalhos sociais e culturais disponíveis à comunidade. Além do Acolhimento Institucional, apresenta o Acolhimento Familiar e o Projeto Janela aberta/Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que inclui também a parceria com a Secretaria de Municipal de Cultura e com a Secretaria Municipal de Esportes.

Os interessados podem encomendar o almoço do Bem Bom e retirar, no formato drive thru, no dia 15 de maio, das 12h às 14 horas, na Rua Campos Salles, 2.2338, bairro Jardim América II, Valinhos.  Para mais informações entrar em contato pelos telefones (19) 3871-0546 / 3869-5654 ou WhatsApp 19 99576-6257.

 

Leia mais

Almoço do Bem Bom da Casa da Criança de Valinhos

Retirada do delicioso prato será no dia 15 de maio na sede da instituição

CLIQUE AQUI PARA GARANTIR O SEU MELHOR ALMOÇO

A tradição do evento Bem Bom segue na Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos com um cardápio especial. A instituição conta nesta edição com uma equipe focada em gastronomia formada por voluntários, colaboradores e apoiadores que produzirão o almoço com um delicioso fettuccine, polpetone recheado ao molho rústico, legumes na manteiga e sobremesa (doce de abóbora com coco). Neste ano, o prato serve duas pessoas e seguem o formato drive thru, no valor de R$ 70,00 a ser retirado na instituição, no dia 15 de maio, das 12h às 14h.

Para a instituição, após dois anos sem realizar o evento, o retorno representa a certeza da continuidade do apoio e do respeito da sociedade aos assistidos nos projetos desenvolvidos pela Casa da Criança. “Este é um dos eventos mais esperados pelos apoiadores das Casa da Criança. Sabemos que podemos oferecer um almoço de muita qualidade. Reunimos forças, esperança e recursos para compor o orçamento da instituição, tão impactada nestes anos de pandemia. Há mais de dez anos realizamos esta ação entre amigos. São dezenas de pessoas envolvidas para garantir o sucesso deste evento. Somente na cozinha somos oito voluntários apaixonados pela gastronomia. Aqui temos jornalista, arquiteto, engenheiro, publicitário, piloto de avião e claro um chef de cozinha fantástico. Sempre que possível, o grupo Cozinheiros do Bem, que nasceu neste evento, também apoia outras instituições da região. Esperamos contar com a solidariedade de todos nesta retomada tão importante e significativa para a instituição”, explica Ronaldo Buzato, diretor voluntário da Casa da Criança.

A arrecadação da campanha será revertida diretamente aos trabalhos da instituição que, há 29 anos, contribui com transparência e qualidade reconhecida nacionalmente, com o objetivo de proteger e dar suporte ao desenvolvimento de crianças e adolescentes da região.

A Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos em parceria com a Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, desenvolve três frentes de trabalhos sociais e culturais disponíveis à comunidade. Além do Acolhimento Institucional, apresenta o Acolhimento Familiar e o Projeto Janela aberta/Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que inclui também a parceria com a Secretaria de Municipal de Cultura e com a Secretaria Municipal de Esportes.

Os interessados podem encomendar o almoço do Bem Bom e retirar, no formato drive thru, no dia 15 de maio, das 12h às 14 horas, na Rua Campos Salles, 2.2338, bairro Jardim América II, Valinhos.  Para mais informações entrar em contato pelos telefones (19) 3871-0546 / 3869-5654,  WhatsApp 19 99576-6257 ou site https://loja.casadacriancadevalinhos.org.br/

Leia mais