19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancavalinhos@hiway.com.br

Blog

Loja Solidária fica localizada no Shopping Valinhos e abre de quarta a sábado

Dia do Voluntário tem reconhecimento e presente sustentável do Grupo Margaridas

O voluntariado da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos é uma realidade desde a sua idealização. A instituição conta com uma frente de atuação voluntária na diretoria, nos eventos, nas ações internas, nas atividades culturais e também no artesanato, com o Grupo Margaridas. O Dia Internacional do Voluntário, celebrado anualmente em 5 de dezembro, é um marco para a instituição, que reúne há quase 30 anos, centenas de pessoas atuando em prol da mesma causa.

Segundo o IBGE, 6,9 milhões de brasileiros se dedicam à causas voluntárias no País e doam 6,6 horas semanais do seu tempo nestes trabalhos. A Casa da Criança de Valinhos conta com mais de 200 voluntários atuando em diversas áreas. O Grupo Margaridas é formado por 22 voluntárias, sendo seis envolvidas com os trabalhos na loja solidária do shopping, 14 atuam na produção de peças de artesanato, uma voluntária cuida da mídia social do grupo e outra administra os recursos financeiros, que são revertidos integralmente para a instituição.

Sônia Juliatto, agrônoma aposentada, que atua no Grupo Margaridas há três anos, relata a sua afinidade com as causas sociais, a arte e com o trabalho sustentável.

“Sempre avaliei como importante as causas sociais e ambientais. Entendo que é fundamental termos uma atuação para contribuir com a sociedade, com seu entorno, com o mundo. Enquanto agrônoma, já trabalhava com comunidades, desenvolvendo artesanato sustentável. No Grupo Margaridas encontrei afinidade com a causa, com os trabalhos e com as pessoas. Penso que para ser voluntário é necessário gostar muito do que se propõe a fazer, ter comprometimento total, compromisso mesmo com a atuação proposta. Na Casa da Criança somos muito valorizadas, reconhecidas, e também apoiadas para apresentar essa entrega responsável”, explica a voluntária.

Em comemoração ao Dia Internacional do Voluntário, as pessoas cadastradas no voluntariado da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos e nas instituições do Fórum da Entidades Assistenciais de Valinhos –  FEAV, que fizerem compras de itens do Grupo Margaridas, a cima de R$ 50,00, na Loja Solidária, até o Natal, ganharão um presente artesanal, produzido pelas artesãs do grupo.

A Loja Solidária é realizada em parceria com o Shopping Valinhos, o Grupo Margaridas, e o Grupo de Amigas Voluntárias de Valinhos – GAVV. A loja funciona de quarta a sexta-feira, das 13h às 20h, sábado das 13h30 às 18h, no Shopping Valinhos, Rua Paiquerê, 200, no 2º piso, em frente ao Boticário e Óticas Carol. Neste mês, há na loja produtos artesanais de decoração de Natal, brinquedos, jogos, objetos para casa, presentes em geral para crianças e adultos.

“Será lindo receber a todos na Loja Solidária! Desta forma, todos se apoiam. Será mais uma oportunidade de colaborar com a instituição, prestigiar as colegas voluntárias, presentear amigos e familiares com peças originais, feitas com amor, boas para o Planeta e ainda ganhar um mimo para simbolizar a importância das ações voluntárias”, convida Sonia Juliatto

O Grupo Margaridas aceita doações de linhas de crochê, feltros, tecidos e material em geral de artesanato. Para apoiar ou fazer parte do voluntariado da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos basta registrar o interesse no WhatsApp 19 99206-7920.