19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancavalinhos@hiway.com.br

Blog

Prêmio VOL reconhece voluntariado da Casa da Criança nos 30 anos de atuação

Anélio Zanuchi comemora seu aniversário e efeméride da instituição com premiação

O Prêmio VOL, que elege os melhores programas de voluntariado, é conferido à Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, pelo segundo ano consecutivo. Vencedora na categoria “Melhor Gestão de Programas de Voluntariado OSC’s”, a instituição recebe o selo deste prêmio que tem vigência por todo ano de 2023, ano de efeméride da Casa da Criança que completa 30 anos da sua fundação em Valinhos. 

Idealizado com o Instituto Dadivar para potencializar o voluntariado no Brasil e na América Latina, o Prêmio VOL busca apresentar soluções inteligentes e as melhores práticas de voluntariado em organizações. Além deste foco, apresentado como categoria de gestão, o prêmio também possui quatro outras categorias: melhor prática de voluntariado individual, melhor prática de voluntariado em empresas, melhor reportagem sobre voluntariado em rádio, TV e mídia online ou impressa, melhor prática de gestão de programas em universidades.

No Brasil, há 815 mil organizações sociais no Brasil, segundo os dados do último IBGE, e conforme pesquisas deste ano, do IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, 56% da população adulta diz fazer ou já ter feito alguma atividade voluntária na vida.

O presidente fundador da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, Anélio Zanuchi, que comemora seu 75º aniversário no dia 6 de dezembro com mais esta premiação, conta que a instituição segue por três décadas a essência do trabalho voluntário por ter transparência e compromisso ativo com a sociedade.

“A Casa da Criança de Valinhos foi idealizada por voluntários e hoje, há quase 30 anos, comemora seguindo com esse forte pilar em suas frentes de trabalho por ter entre suas prioridades de gestão a transparência, a ética e a participação do voluntariado em diversas atuações. A essência do voluntariado está presente na diretoria, eventos, artes, bazar, cozinha, atividades culturais, e muito mais, sempre inovando e valorizando estas pessoas que doam parte da sua vida, com o melhor que há nelas, com seu tempo, amor e talento. Meu maior presente é esse reconhecimento e seguir contando com o compromisso dos voluntários com a nossa causa, com o futuro, para uma sociedade melhor.”

Os interessados em apoiar a instituição ou mesmo fazer parte do voluntariado podem entrar em contato pelo telefone (19) 3871-0546 / 3869-5654,  WhatsApp 19 99576-6257 ou acessas mais informações no site casadacriancadevalinhos.org.br .