19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancavalinhos@hiway.com.br

Blog

Família Acolhedora tem evento online aberto à comunidade

Família Acolhedora tem evento online aberto à comunidade

Sara Luvisotto, do Instituto Fazendo História, participa do evento no dia 25 de outubro

 

O Serviço de Acolhimento Familiar, desenvolvido pela Casa da Criança de Valinhos, fará um encontro on-line com Sara Luvisotto, do Instituto Fazendo História, uma das organizações mais respeitadas do País, que atua em São Paulo. O evento será realizado no dia 25 de outubro, das 19 às 20h, aberto ao público – comunidade, Famílias Acolhedoras, profissionais da área e toda a Rede de Proteção à Criança.Valinhos

A instituição organizadora informa que o objetivo do evento é divulgar o Acolhimento Familiar de Valinhos para que mais pessoas possam conhecer e participar das capacitações realizadas durante o ano. Durante o evento, além de apresentar o Serviço, as etapas e o suporte oferecido às famílias, serão apresentadas as melhores práticas adotadas no País.

Formada em Serviço Social, Sara atua no Instituto Fazendo História desde 2015 e atualmente segue como coordenadora do Serviço de Acolhimento Familiar. A organização, localizada na região central de São Paulo, realiza o processo de integral de capacitação e acompanhamento diário para atender anualmente mais de 30 acolhimentos de crianças e adolescentes.

“É um trabalho social de muito impacto. As Famílias Acolhedoras não acolhem somente uma criança, acolhem uma história, enquanto as Família Acolhedoras acolhem uma criança, a equipe técnica cuida da família de origem. Assim uma família pode apoiar a outra em um momento de dificuldade. Isso é um ato muito bonito de cidadania e de generosidade. Trata-se de uma atuação que tem começo, meio e fim, mas o impacto é para sempre. Vale muito a pena conhecer e ser Família Acolhedora”, explica Sara Luvisotto, Coordenadora do Instituto Fazendo História.

A convidada relata que conhece de perto a atuação do Serviço de Acolhimento Familiar de Valinhos. “Conheci presencialmente o trabalho desenvolvido pela equipe da Casa da Criança de Valinhos, no Acolhimento Familiar, pude ir algumas vezes lá. Trata-se de uma equipe maravilhosa, altamente comprometida, bem preparada e como não podia ser diferente muito acolhedora para com todos os envolvidos, em todas as etapas”.

O Acolhimento Familiar é realizado pela Casa da Criança e Adolescente de Valinhos em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Os interessados em participar do evento poderão acessar este link  da videochamada https://meet.google.com/gnn-xiyx-dbj que estará disponível também no site e nas redes sociais da Casa da Criança de Valinhos. Mais informações entrar em contato por e-mail: familiaccava@gmail.com, telefone (19) 3829-3410 ou WhatsApp (19) 98367-0113 ou no www.casadacriancaedoadolescente.org.br