19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancavalinhos@hiway.com.br

Blog

Inovação e arte nas salas do Janela Aberta

Lais Tomazini realiza intervenções artísticas inéditas em ambientes da Casa da Criança

 

As atividades do Janela Aberta voltaram com novas cores e formas inspiradoras, com as obras da artista Lais Tomazini. Para começar o Ano Novo de casa nova, a Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos ganhou salas de oficinas reformadas e com uma pintura original, produzida especialmente para os assistidos.

Lais Tomazini, estudante do último ano de arquitetura, mora em Valinhos com a família e já conhecia a instituição, quando aceitou o convite para produzir um projeto de criação autoral que pudesse estimular a criatividade das crianças e adolescentes nos ambientes de aplicação de oficinas culturais e artísticas.

“Fiquei muito honrada com o convite e aceitei o desafio para proporcionar um espaço acolhedor e criativo para as crianças. Realizamos reuniões para discutir o projeto, a criação e realizamos os ajustes necessários. Todos os materiais de trabalho foram doados por apoiadores. O trabalho envolveu formas livres, orgânicas e geométricas. No local, a ação durou cerca de dois dias e meio. A energia, em estar ali desenvolvendo um trabalho que poderá se perpetuar ao inspirar mais pessoas, é muito gratificante. Dedicar-se à arte alimenta a existência humana e eu quero de alguma forma transmitir isso para eles”.

A artista, que já se consolida com suas obras na região e em todo País, relata que apesar da agenda praticamente comprometida para este ano, reservou um tempo para realizar outras ações na Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, incluindo um workshop artístico, promovendo atuação direta com os inscritos nos projetos da instituição.

Para conferir as obras de Lais Tomazini e interagir com a artista, é só seguir a página dela no Instagram @estudiolaclio ou acessar o site https://laclioarte.wixsite.com/estudio

As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Janela Aberta – são realizadas em parceria com a Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura de Valinhos. Para apoiar os projetos da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, ligue 19 3871-0546 ou aqui no site casadacriancadevalinhos.org.br.