19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancavalinhos@hiway.com.br

Blog

Família Acolhedora com informações na hora do almoço

Restaurantes apoiam a divulgação do Serviço de Acolhimento Familiar de Valinhos

Enquanto as pessoas almoçam poderão conhecer mais sobre o que é ser uma Família Acolhedora. O Serviço de Acolhimento Familiar realizou parcerias com mais de 13 restaurantes de Valinhos que incluíram nas mesas e nas bandejas uma toalha de papel com informações criativas sobre o serviço.

Entre as informações presentes nestas toalhas constam perguntas e respostas diretas para explicar aos clientes dos restaurantes como funciona o Acolhimento Familiar. Há perguntas como: O que é uma Família Acolhedora? O que não é?, e também, quem pode ser uma Família Acolhedora?

Para Silvana Miranda, coordenadora do Serviço de Acolhimento Familiar, realizado pela Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos em parceria com a Secretaria de Assistência Social, esta ação e parcerias têm por objetivo aproximar o público da atuação, e viabilizar o acolhimento a quem mais precisa.

“A ideia de fazer esta campanha de divulgação nos restaurantes, além de buscar novas famílias acolhedoras, foi também de conscientizar a comunidade valinhense sobre a necessidade de olharmos para as crianças que sofrem violências como sujeitos de direitos, que necessitam de referências positivas para ressignificarem todo sofrimento que lhes foi causado. Este é o papel da família Acolhedora, ser a referência de amor cuidado e proteção que possam  amenizar e curar as dores das diversas rupturas e a ressignificar os traumas das criança acolhidas.”

Fazem parte desta ação os restaurantes: Restaurante Bambuzal, Restaurante da Nona, Restaurante Planalto, Espaço Vibes, Restaurante Independência, Pub e Espetaria, Alternativa Salgados, Restaurante Salomão e Marmitaria, Guava Bistrô, Bolo da Madre, Gravetos Restaurante, Candreva. e Flor Restaurante e Chopperia.

O Acolhimento Familiar é realizado pela Casa da Criança e Adolescente de Valinhos, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Os interessados em obter mais informações sobre o Serviço e a capacitação poderão agendar uma consulta informativa. Mais informações entrar em contato por e-mail: familiaccava@gmail.com, telefone (19) 3829-3410, WhatsApp (19) 98367-0113.