19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancavalinhos@hiway.com.br

Blog

Arteterapia é a mais nova atividade do Janela Aberta

Semanalmente terá abordagem terapêutica no projeto da Casa da Criança

 

Soeli da Fonseca Campari, psicóloga, moradora de Valinhos há mais de 30 anos, se motivou a doar parte do seu tempo aos assistidos da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos.  Neste mês de abril, a voluntária iniciará as oficinas Arteterapêuticas para crianças, inscritas do projeto Janela Aberta. As atividades serão aplicadas semanalmente, incluindo atendimentos individuais e em grupo, com duração de uma hora.

Soeli Campari conta que conheceu a Casa da Criança por meio de um amigo que passou parte de sua infância na instituição e relatou sua vivência positiva como assistido e a importância das atividades desenvolvidas nos projetos voltados à comunidade.

“A Arteterapia é uma abordagem terapêutica que utiliza da arte como meio de compreensão, cuidado e ressignificação das emoções. Quero oferecer oficinas arteterapêuticas para crianças, a fim de fazer da vida delas um pouquinho melhor, assim como foi feito na minha infância, em outro local e formato. Difundir a Arteterapia como ferramenta terapêutica dentro do âmbito institucional será muito positivo. Dentro da prática terapêutica os materias e as técnicas são planejadas de acordo com cada caso, portanto elaborada e centrada no ser. Não requer habilidade artística para tal. A prática teve início no Brasil por uma reconhecida psiquiatra, Nise da Silveira, com pacientes psiquiátricos, ou seja, é uma terapia para todos, não há restrições quando conduzida por profissionais habilitados”, explica a psicóloga.

Os inscritos no Projeto Janela Aberta terão a oportunidade de conhecer as técnicas propostas pela voluntária. Os interessados em conhecer a atuação de Soeli Campari podem acessar o site soleluzterapias.com.br

As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Janela Aberta – são realizadas em parceria com a Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura de Valinhos. Para apoiar os projetos da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos e obter mais informações, ligue 19 3869-5654 .