19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancavalinhos@hiway.com.br

Blog

Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos inaugura sua nova unidade

A Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos (CCAVA) inaugurou, na manhã de 27 de abril, sua nova unidade José Vicente de Camargo, construída com o apoio do Grupo Freudenberg e suporte da Chem-Trend do Brasil, uma de suas Unidades de Negócios.

Estiveram presentes à cerimônia Lucimara Godoy Vilas Boas, prefeita de Valinhos, Tathiane Boldarini de Camargo, diretora da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Valinhos, Thiago Henrique Maia Soratto, secretário de Assistência Social, os vereadores Franklin Duarte de Lima e Luiz Mayr Neto,  Anélio Zanuchi, fundador-presidente da CCAVA, Gustavo Frenhani, gerente de HSEQ, Governança e Compliance da Chem-Trend, Gracia Casarin, gerente de Controladoria e Fiscal da Chem-Trend, Valtencir de Castro, Gerente de Compras da Chem-Trend, Luiz Carlos de Araújo, padre da Arquidiocese de Campinas, e Anipis Spina, pastor da Igreja do Nazareno, além de voluntários, colaboradores e apoiadores da instituição.

A unidade José Vicente de Camargo contará com oficinas semiprofissionalizantes para os adolescentes e seus familiares, proporcionando acesso a cursos e treinamentos, orientação profissional com aconselhamento para inserção no mercado de trabalho e encaminhamento para vagas de emprego compatíveis com as oficinas. Para Anélio Zanuchi, fundador-presidente da CCAVA, o novo prédio era uma aspiração antiga e contar com o apoio do Grupo Freudenberg, por meio da Chem-Trend, foi fundamental.

“Sonhamos juntos e de forma consistente, responsável e ética, acreditando que é possível apresentar uma realidade mais justa, digna e feliz para as crianças, os adolescentes e seus familiares. Com as novas instalações, daremos continuidade aos programas já existentes e assumiremos a tarefa de orientar as pessoas assistidas, guiá-las e ajudá-las a transformar seus sonhos em realidade, por meio das oficinas, incentivando o ingresso no mercado de trabalho bem como o empreendedorismo”, afirma Anélio Zanuchi.

“O Grupo Freudenberg lançou, em 2015, o e², uma iniciativa global que apoia instituições focadas nas áreas de educação e meio ambiente, nas regiões vizinhas da Chem-Trend e de outras plantas do Grupo pelo mundo. Nós acreditamos na importância da união entre o segundo e o terceiro setor para a construção de um mundo melhor, em especial para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. A nossa relação com a Casa da Criança e do Adolescente possui quase 20 anos e estamos muito satisfeitos em ajudar uma instituição séria e de tanta tradição, favorecendo o acesso à educação, que, em todos os seus sentidos, forma e transforma vidas”, complementa Gustavo Frenhani.

O nome do 4º Programa da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos – “Unidade José Vicente de Camargo”, homenageia um dos primeiros assistidos do fundador da instituição, Anélio Zanuchi, quando abrigava pessoas em situação de rua. A figura carismática de José Vicente de Camargo (falecido) foi emblemática para o povo valinhense, que valorizou ainda mais a importância do acolhimento às pessoas, em momentos de vulnerabilidade. Quando José Vicente de Camargo foi acolhido, este também passou atuar de forma solidária, apoiando tantas outras pessoas, que passavam por necessidades semelhantes às que ele vivenciou.

Para apoiar os projetos da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos e obter mais informações, ligue 19 3869-5654.