Os acolhidos da Casa da Criança esperam por voluntários que possam trocar afeto, proporcionar passeios e vivencias individualizadas
Neste mês de julho, período de férias escolares, a Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos reforça o convite para que a comunidade participe de ações pontuais com os acolhidos. Com esta ação as pessoas poderão apoiar e participar de passeios em cinema, restaurante, circo, teatro, entre outros lugares. Os valinhenses interessados podem proporcionar atividades com a família e vivências com suporte e acompanhamento realizado pela instituição.
Para a Casa da Criança, nestas férias o foco é ampliar a socialização dos acolhidos, possibilitando a interação entre crianças e adolescentes que vivem na entidade com experiências que possam envolver cultura, entretenimento e afeto, como explica a coordenadora da instituição.
“Neste período de férias, temos como objetivo motivar as pessoas a possibilitarem vivências culturais e sociais de forma mais individualizadas com acolhidos. A ação poderá ser pontual, durante as férias, feriados, eventos familiares, passeios e contatos remotos, preferencialmente que as relações sejam naturalmente duradouras. Temos registros emocionantes, com muito amor envolvido e altamente positivos para os acolhidos e também para os voluntários e famílias envolvidas”, afirma a coordenadora da Casa da Criança, Adriana Simões.
O relato de uma apoiadora da instituição, convida a todos a conhecer a emoção de participar destas ações pontuais e cita a importância de estimular experiências sociais, culturais, o contato familiar e comunitário.
“Eu apoio a Casa da Criança de Valinhos há alguns anos. Neste ano fizemos uma vivência em uma pizzaria, para que as crianças pudessem sair, ter uma experiência que eles não costumam ter e interagir mais. Foi um momento muito especial para a minha família, assim como para as crianças que adoraram e brincaram. No mês de julho (férias) é muito importante que mais pessoas possam apoiar a Casa para que mais crianças tenham oportunidades de vivencias e possam sentir o carinho de pessoas que queiram ajudar e estar por perto. É um momento muito bacana de verdade, e com certeza vai ser recebido com muito carinho pelas crianças que esperam por isso na instituição”, relata Silvia Helena Antoniazzi, consultora de Recursos Humanos
Para ingressar nestas ações, é necessário oficializar o interesse e receber as orientações da equipe técnica da Casa da Criança. O Serviço de Acolhimento Institucional da Casa da Criança é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Os interessados em apoiar a instituição nestas férias receberão todo o suporte necessário, em todas as etapas. Para mais informações, podem ligar no 19 3871-0546 / 3869-5654, WhatsApp 19 99576-6257 ou acessar o site casadacriancadevalinhos.org.br.