19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancavalinhos@hiway.com.br

Blog

Família Acolhedora promove encontro presencial a interessados no serviço

Troca de experiências, relatos, informações e recursos disponibilizados serão detalhados no evento

Para atuar como Família Acolhedora é importante conhecer os direitos e deveres previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Com foco em esclarecer a importância e os detalhes do Serviço de Acolhimento Familiar, a equipe técnica

da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos promove o “Encontro de Informativa – Família Acolhedora de Valinhos”, no próximo dia 8 deste mês, às 19h, na unidade do serviço.

O evento contará com a presença de Famílias Acolhedoras que possuem experiências de diferentes acolhimentos para relatar histórias, aprendizados, superações, envolvimento emocional e benefícios que marcam positivamente a vida dos envolvidos.

Neste encontro, a equipe técnica do Serviço de Acolhimento Familiar, formado por assistente social, psicóloga e coordenação, fará a exposição das etapas de formalização, informando a documentação necessária, período de capacitação, acompanhamento e recursos disponibilizados às famílias.

Para atuar como Família Acolhedora há critérios específicos, sendo que o mais importante não é tangível, pois está no campo da vontade de doar os melhores sentimentos e construir uma história de vida positiva e marcante, como conta Silvana Miranda, coordenadora do Serviço de Acolhimento Familiar de Valinhos.  

“Neste evento vamos abordar questões especificas fáceis de comprovar para fazer parte do Serviço de Acolhimento Familiar, como morar em Valinhos, concluir a capacitação, possuir um lar estável e seguro. No entanto, o mais importante a ser apresentado são os inúmeros benefícios que envolvem tanto as famílias como as crianças e adolescentes. Há muito amor envolvido e um crescimento do relacionamento humano aos que se dispõe a doar e trocar os melhores sentimentos. Trata-se de construir uma história única e positiva, que se perpetua na jornada de vida das pessoas envolvidas”, explica Silvana Miranda.

Para participar do evento é necessário preencher a inscrição eletrônica no link disponível nas mídias sociais e no site da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos ou acessar aqui. 

O Acolhimento Familiar é realizado pela Casa da Criança e Adolescente de Valinhos em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Os interessados em obter mais informações, apoiar e fazer parte como Família Acolhedora  podem entrar em contato por e-mail: familiaccava@gmail.com, através do telefone (19) 3829-3410 ou WhatsApp (19) 98367-0113.

 

Serviço:

Encontro de Informativa – Família Acolhedora de Valinhos

Data: 08/03/2022

Horário: 19h00

Local: Unidade – Serviço de Acolhimento Familiar

Contato: (19) 3829-3410 ou e-mail para familiaccava@gmail.com

Inscrição on line: acessar aqui o formulário