19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancavalinhos@hiway.com.br

Blog

Família Acolhedora apresenta novidades e reforça exercício dos munícipes

Equipe ganha nova coordenação, segue com capacitações e palestras de divulgação do serviço

Tem novidade no Serviço de Acolhimento Familiar, desenvolvido pela Casa da Criança e Adolescente de Valinhos, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Karen Battaglin, anteriormente psicóloga no Serviço, assume a coordenação com o objetivo de atender às demandas do município. O foco principal segue na manutenção e ampliação do número de famílias habilitadas para a atuação.

Karen Cristina Costa Battaglin, casada, mãe de dois adolescentes, formada em psicologia há 22 anos, reúne experiência no terceiro setor e em atendimentos de média e atualmente alta complexidade às famílias em vulnerabilidade social. Agora, como coordenadora do Serviço de Acolhimento Familiar, destaca a importância das atividades conduzidas por sua equipe.

“As crianças e adolescentes têm o direito de crescer em um ambiente receptivo, principalmente aqueles que não puderam continuar com suas famílias de origem, por violação de direitos. Um lar temporário seguro e afetivo, onde podem aguardar as decisões judiciais, se faz imprescindível para o crescimento saudável deles. Convidamos a todos a conhecer este trabalho; quem puder ser uma Família Acolhedora só tem a ganhar também. Temos registros de praticamente a totalidade das vivências com um ganho imensurável para as famílias que se voluntariaram aqui. Há relatos altamente gratificantes, com histórias de vida que se transformaram para melhor significativamente, há uma construção de uma história muito mais feliz para todos.”

O Serviço de Acolhimento Familiar segue com a divulgação, captação, formação de novas famílias acolhedoras, acompanhamento periódico as famílias através de visitas, atendimentos individuais, grupais e reuniões mensais.  Para expandir a divulgação do serviço, a equipe também oferece palestras e apresentações gratuitas em empresas, instituições e escolas de Valinhos.

O Serviço de Acolhimento Familiar é uma iniciativa realizada pela Casa da Criança e Adolescente de Valinhos, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Aqueles interessados em apoiar e participar também podem agendar uma visita prévia para um atendimento especializado com a equipe do Serviço. Para obter mais informações, é possível entrar em contato por e-mail: familiaccava@gmail.com, telefone (19) 3829-3410, WhatsApp (19) 98367-0113, ou acessar o site www.casadacriancaedoadolescente.org.br.