19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancavalinhos@hiway.com.br

Blog

Casa da Criança divulga a nova diretoria de 2024 a janeiro de 2026

Diretoria da instituição é composta por 30 voluntários atuantes em reuniões, campanhas e eventos

 A Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos anuncia sua nova diretoria, que atuará de janeiro de 2024 a janeiro de 2026. Composta por voluntários da cidade e região, a diretoria é dedicada a apoiar as causas e projetos da instituição. Os 30 membros da diretoria possuem diferentes formações profissionais, como professores, empresários, economistas, dentistas, engenheiros, advogados, administradores, farmacêuticos, fotógrafos, autônomos, publicitários e corretores de imóveis.

Presidente Anélio Zanuch

Anélio Zanuch, fundador e presidente da Casa da Criança nos últimos 30 anos, permanece no posto e destaca o caráter voluntário do trabalho da diretoria e seu compromisso em melhorar continuamente os serviços prestados à comunidade. A diretoria participa ativamente de reuniões mensais, eventos, projetos, prestações de contas e ações sob coordenação técnica profissional.

“Nosso trabalho está enraizado em causas sociais há mais de três décadas, e confiante na importante equipe técnica que trabalha diariamente para proteger os direitos das crianças e adolescentes atendidos pelos três programas que desenvolvemos. O voluntariado em nossa organização existe desde a concepção da Casa da Criança. Estamos aqui porque acreditamos no trabalho que está sendo feito, nas pessoas envolvidas e, o mais importante, sabemos que ainda há muito a ser feito para garantir a segurança e o bem-estar daqueles que precisam de apoio e afeto”, diz Anélio Zanuch

Inspiração e muito trabalho

O objetivo da diretoria é seguir estrategicamente as diretrizes estabelecidas e desenvolvidas com a equipe técnica da instituição, orientada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos mantém transparência por meio de diversos documentos como estatuto social, atas de assembleias, balanços patrimoniais e sociais, relatórios e planejamento estratégico anual.

Eder Trevisan, voluntário há mais de 30 anos e membro da diretoria, destaca a importância do voluntariado na história da Casa da Criança.

“Anélio Zanuchi está na linha de frente do nosso trabalho voluntário, desde antes do estabelecimento da organização, e sua dedicação é contínua e forte até hoje. Ele muito nos inspira, assim como Irmã Dulce o inspirou desde o início. A Casa da Criança funciona 365 dias por ano, 24 horas por dia, envolvendo-se em trabalho altamente complexo. É essencial que a sociedade tome consciência e entenda a magnitude da demanda e do trabalho que está sendo feito. As pessoas podem apoiar a instituição participando ativamente de campanhas e eventos, patrocinando ações, doando para o Clube do Anjo e muito mais. O trabalho realizado aqui é sério, valioso e vital para construir um futuro melhor para aqueles que precisam de ajuda. Temos histórias de pessoas que superaram desafios e consideram a instituição como referência de bons valores e de família. Para gerenciar todo o trabalho, contamos com uma equipe profissional altamente qualificada e especializada dedicada a atuar no abrigo, no Janela Aberta e na nova unidade José Vicente de Camargo (JVC). Estamos aqui para apoiar todas as frentes necessárias e motivar mais pessoas a fazer o mesmo”, diz Trevisan.

 Diretoria e Conselho – (Gestão de janeiro de 2024 a janeiro de 2026)

 Presidente: Anélio Zanuch

  1. Vice-presidente: Gustavo Luiz Pafaro Toniatti
  2. Primeira Secretária: Áurea Maria Guimarães
  3. Segunda Secretária: Lilian Maria Scavariello Espanholeto
  4. Primeiro Tesoureiro: Eder José Trevisan
  5. Segundo Tesoureiro: Paula Michelini Masili
  6. Diretora de Assistência Social: Wanda do Carmo Braz Dini
  7. Diretor de Cultura: Hélio Itálico Schiavinato

Conselheiros Fiscais

  1. Conselheiro Fiscal: Gilmar da Silva
  2. Conselheiro Fiscal: Cleusa Maria de Góes Bruschi
  3. Conselheiro Fiscal: Mircio Antonio Signoreto

Conselheiros Suplentes

  1. Conselheiro Suplente Fiscal: José Carlos Manzini
  2. Conselheiro Suplente Fiscal: Otaviano Albieri Filho
  3. Conselheiro Suplente Fiscal: Antônio Gonçalves do Curral

Conselheiros Técnico

  1. Conselheiro Técnico: Hélio José Schiavinato
  2. Conselheiro Técnico: Eduardo Garcia de Lima
  3. Conselheiro Técnico: Robson Santos Chicca
  4. Conselheiro Técnico: André Luis Masili
  5. Conselheiro Técnico: André Luiz Moreira Zanuchi
  6. Conselheiro Técnico: Luciana Maria Bortolassi Ferrara
  7. Conselheiro Técnico: Antônio Aparecido Tadeu de Lima
  8. Conselheiro Técnico: José Francisco Parodi
  9. Conselheiro Técnico: Renata Loiola Martins
  10. Conselheiro Técnico: Leandro Garcia de Lima
  11. Conselheiro Técnico: Bruno Agnello Ceroni
  12. Conselheiro Técnico: Ronaldo Buzato
  13. Conselheiro Técnico: Cezar Augusto Viola
  14. Conselheiro Técnico: Adauto Bissoto Pereira da Silva
  15. Conselheiro Técnico: Angela Maria Moretto Fagnani
  16. Conselheiro Técnico: Andréia Lopes Rodrigues

 O Serviço de Acolhimento Institucional, Convivência Social e Fortalecimento de Vínculos e o Serviço de Família Acolhedora da Casa da Criança é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Para apoiar a instituição e obter mais informações, entre em contato pelo telefone 19 3871-0546 / 3869-5654 ou pelo WhatsApp 19 99576-6257. Visite o site casadacriancadevalinhos.org.br para mais detalhes.