19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancavalinhos@hiway.com.br

Blog

Saúde, união e alegria no Almoço Árabe da Casa da Criança

Reserve o dia 25 de setembro e aprecie o melhor da culinária árabe

Para quem aprecia as iguarias da gastronomia árabe sabe que o sabor é inigualável. E para os que ainda resistem aos encantos dos pratos milenares da região do berço da civilização terão a oportunidade de conhecer os sabores, os benefícios para a saúde e um pouco da história das refeições que unem povos e famílias pelo mundo. A Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos fará o “Almoço Árabe da Casa” no dia 25 de setembro, com entrega na instituição, no sistema drive thru. As encomendas já podem ser feitas pelos telefones ou na loja virtual.    

A cultura árabe apresenta a valorização dos momentos das refeições para confraternizar, unir e pacificar situações. É por meio da alimentação saudável e generosa que demonstram também afeto, solidariedade e apoio aos convidados, como conta a nutricionista Daisy Scholliers.

“Os famosos pratos da culinária árabe reúnem não somente fatos históricos, bíblicos e lendários, mas também muita sabedoria ao reunir alimentos benéficos à saúde. A presença de vegetais, leguminosas e grãos, utilizando pouco sal e óleo, apresentam baixos níveis gordura, colaborando para manter uma alimentação saudável livre de colesterol e evitando doenças cardiovasculares. Normalmente os ingredientes presentes nesta gastronomia possuem itens frescos, naturais, ricos em fibras, vitaminas do complexo B e triptofano, importante para a produção de serotonina, substância do bem-estar, famoso por associar as sensações a momentos felizes”.

Este “Almoço Árabe da Casa” inclui itens clássicos e o cardápio inclui coalhada seca, homus, babaganoush, tabule, um kibe assado vegetariano, três kaftas grelhadas, arroz com lentilha e cebola caramelizada, além de dois pães sírios e sobremesa. Nesta edição há também a opção para vegetarianos.

“A nossa expectativa para este ano é superar o número de pratos vendidos no ano passado, uma vez que este evento foi muito bem aceito e elogiado por todos que saborearam o Almoço Árabe da Casa. Contamos com a organização e realização da equipe “Cozinheiros do Bem”, sob o comando de Ronaldo Buzato, voluntário da Casa da Criança há mais de 20 anos. Esperamos contar o apoio da comunidade valinhense, que através da solidariedade contribuirá com os três programas desenvolvidos pela instituição”, salienta a diretora voluntaria de evento, Wanda Dinni.

Os interessados poderão reservar o “Almoço Árabe” e retirar no formato drive thru, no dia 25 de setembro, entre 12 e 14 horas, na entrada da instituição – rua Campos Salles, 2.188 – Jardim América II – Valinhos-SP, em Valinhos. A compra também pode ser realizada diretamente no site https://loja.casadacriancadevalinhos.org.br/ Mais informações pelo telefone (19) 3871-0546, WhatsApp 19.995766257.

A arrecadação será revertida diretamente aos trabalhos da instituição que, há 29 anos, atua com transparência, qualidade reconhecida e premiada entre as 100 Melhores Ongs do País e com a chancela do Selo de confiança DOAR.