19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancavalinhos@hiway.com.br

Blog

Família Acolhedora de Valinhos é referência para outros municípios

Acolhimento Familiar de Atibaia visita a Casa da Criança para conhecer os trabalhos

Nesta semana o Serviço Família Acolhedora de Valinhos, realizado pela Casa da Criança de Valinhos, recebeu a visita das responsáveis pelo acolhimento familiar que iniciou oficialmente no dia 3 de novembro, em Atibaia. Valinhos foi o primeiro serviço visitado para servir como fonte referencial pela instituição Casa do Caminho, que iniciará em dezembro as ações de divulgação das capacitações.

O Serviço Família Acolhedora de Valinhos desenvolve trabalhos para capacitar as pessoas interessadas, promove o acompanhamento integral e apoio 24 horas, com equipe exclusiva, composta por profissionais especializados –  coordenadora, psicóloga, assistente social e toda estrutura demandada para o funcionamento em Valinhos. Presente em eventos nacionais sobre Família Acolhedora a equipe de Valinhos troca constantemente informações com outras cidades. 

“Buscamos conhecer mais o trabalho desenvolvido pela equipe do Serviço de Acolhimento Familiar de Valinhos por saber que atuam com bons resultados já há sete anos, o que confere uma referência importante na região. Fomos muito bem recebidas e acolhidas pela equipe, que nos muniram de informações valiosas e esclarecedoras sobre a gestão, dinâmicas dos trabalhos, capacitação, divulgação e relacionamento com as crianças, famílias envolvidas e com a rede de serviços do munícipio. A essência é seguir esse modelo humanizado, com muita sensibilidade em cada etapa do Serviço. A Instituição Beneficente e Educacional Casa do Caminho é uma Organização da Sociedade Civil – OSC, e, assim como a Casa da Criança, atua há mais de 28 anos com dedicação à sociedade. Encontramos diversos pontos em comum entre as instituições como: foco na excelência, dedicação e estudos avançados para aprimoramento e a generosidade para a troca de conhecimentos. Vamos seguir com nossas pesquisas e trocas de informações em busca de referências nacionais para atuarmos da melhor forma possível com a Família Acolhedora de Atibaia – FADA. Sabemos da importância da família para todas as crianças e adolescentes”, conta a coordenadora do Família Acolhedora de Atibaia, Neide Tavares.

Com dez famílias capacitadas, o Família Acolhedora de Valinhos segue com a meta de alcançar no mínimo 15 integrantes para atuar de forma prática e atender as demandas apresentadas durante todo o ano. No mês de dezembro, o Serviço de Acolhimento Familiar de Valinhos completará sete anos de atuação e para comemorar fará um evento on-line com convidados inéditos, que serão divulgados na primeira semana do mês e também contará com a participação da equipe de Atibaia.

Os interessados em obter mais informações, apoiar e fazer parte como Família Acolhedora  podem entrar em contato por e-mail: familiaccava@gmail.com, através do telefone (19) 3829-3410 ou WhatsApp (19) 98367-0113.