19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancadevalinhos@hiway.com.br

Blog

Dia da Juventude do Brasil abre campanha da Casa da Criança

Vaquinha virtual da instituição conta com a participação da população valinhense

 Os impactos da pandemia seguem marcando a história da sociedade e nas instituições ainda de forma mais acentuada e desafiadora. A Casa da Criança precisou lançar a segunda edição da vaquinha virtual, a divulgação oficial iniciará no dia 22 de setembro, Dia da Juventude do Brasil, mas os acessos já estão liberados no site oficial da instituição, pensando de forma disruptiva, com o direcionamento para a campanha   #QuarentenaSolidáriaDaCasaSegundaEdição.

Para celebrar o Dia da Juventude do Brasil e também o Dia das Crianças, durante toda a campanha, os apoiadores poderão enviar mensagens exclusivas às crianças e aos jovens adolescentes, uma frase de apoio, com um desejo positivo para que possam seguir mais fortalecidos e motivados neste ano de profundas mudanças. Algumas frases também poderão ser divulgadas nas páginas das mídias sociais da instituição e sua mensagem lida pelas próprias crianças, registrando agradecimentos.

Na primeira edição da campanha, a Casa da Criança pôde arcar com alguns compromissos financeiros, para a manutenção dos três programas e ainda fazer a reforma do telhado do abrigo, complementado com outras ações pontuais. Porém, o orçamento segue com demandas constantes e instransponíveis, em ano em que os eventos e outros tipos de campanhas estão impossibilitadas de acontecer, como explica o presidente da instituição, Anélio Zanuchi.

“Atendemos diretamente 250 crianças e adolescentes em nossos programas, todos os dias do ano, 24 horas por dia. Atualmente, mesmo com o com o importante apoio da Prefeitura de Valinhos, é necessário a complementação do orçamento, e neste ano não temos como realizar eventos presenciais para captar recursos. Precisamos honrar com os compromissos e com a fundamental missão da Casa da Criança de proteger seus assistidos. Isso será possível com o engajamento real da sociedade valinhense nesta campanha da quarentena solidária”, enfatiza Anélio Zanuchi.

As doações poderão ser feitas pelo site da ONG, direcionando ao link da campanha #QuarentenaSolidáriaDaCasaSegundaEdição ou acessar via este QR Code, tirando uma foto desta imagem e seguir com a doação no site

 https://www.vakinha.com.br/vaquinha/quarentenasolidariadacasasegundaedicao