19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancavalinhos@hiway.com.br

Blog

Casa da Criança homenageia os verdadeiros amigos

No Dia Internacional do Amigo, conte a sua história de amizade

 

São muitas as datas, músicas, poesias, livros e filmes em torno do tema amizade. Porém somente cada pessoa pode identificar a importância dos verdadeiros amigos durante as etapas da sua vida. A Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos propõe um desafio para que os valinhenses possam relatar suas boas experiências de amizade, enviando as histórias até o dia 30 de julho, quando se comemora o Dia Internacional do Amigo. A instituição divulgará os relatos em formato de homenagem em suas redes sociais, com destaque para as histórias mais emocionantes.

As pessoas que toparem o desafio poderão enviar vídeos, áudios, fotos, textos via email ou whatsapp, assim a equipe poderá editar os materiais recebidos e realizar a divulgação. Para a Casa da Criança, essa interação valoriza os amigos, a instituição e também é uma forma de apoiar os trabalhos desenvolvidos em toda a sua história ao reunir a força de diversos amigos.

Para Cleusa Bruschi, que atua como voluntária da Casa da Criança há 26 anos, conta que fazer amigos é mais do que estar perto, é contar com pessoas que você confia, além da família.

“Comecei a atuar na instituição no início da fundação, logo toda a minha família estava envolvida também. A minha surpresa foi que, além dos trabalhos imensamente gratificantes, tivemos a alegria de conhecer pessoas maravilhosas, com valores, ideais e propósitos semelhantes aos nossos. Aqui na Casa da Criança fizemos mais que amigos, há muito tempo sentimos que formamos uma grande e verdadeira família. Passamos juntos muitos momentos importantes na instituição como: noites de Natal, aniversários e eventos solidários. Eu pude contar com eles em momentos mais difíceis também. Aqui fiz amigos para a vida inteira, e isso não tem preço. Eu também vou mandar as minhas fotos para o Dia Internacional do Amigo da Casa da Criança. Precisamos valorizar sempre os nossos amigos”, relata Cleusa Bruschi.

Neste período de pandemia a voluntária conta que ficou afastada dos trabalhos. Em novembro do ano passado, teve diagnóstico de COVID-19 e esteve em recuperação por meses. Cleusa recebeu o apoio de dezenas de amigos e agora poderá realizar o seu maior desejo – voltar ao voluntariado, com todo protocolo de saúde. A voluntária estará no Bazar da Casa da Criança que funciona semanalmente, recebendo o público por meio de agendamento, na loja da FEAV ela estará às sextas-feiras, das 16h às 18h, também com todos os protocolos de saúde e segurança.

Os interessados em apoiar a Casa da Criança de Valinhos e participar deste desafio do Dia do Amigo, devem mandar as fotos, vídeos e mensagens no WhatsApp 19- 98163-4893 ou email casadacriancavalinhos@hiway.com.br Para mais informações ligar 19 3871-0546 ou acessar o site casadacriancadevalinhos.org.br.