19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancavalinhos@hiway.com.br

Blog

Capacitação para educadores dos serviços de convivência da cidade

Casa da Criança oferece evento de atualização com a palestrante Eliane Castro

Para acompanhar as demandas crescentes dos educadores, a Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos promove evento aberto aos profissionais dos serviços de convivência da cidade interessados em discutir as possibilidades de ofertar conteúdo de qualidade, atrativo aliado às tendências e recursos digitais. O evento, que leva a temática “O Papel do Arte Educador no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Ser Educador em tempos de Pandemia”, será realizado no dia 19/03, às 9 horas, via vídeo conferência.

INOVAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO

Em busca de constante inovação e aperfeiçoamento, a Casa da Criança de Valinhos aponta a necessidade de valorizar a troca de experiências, a criatividade e o acesso aos recursos tecnológicos para as atividades remotas, como conta a psicóloga do Janela Aberta – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da instituição, Taynara Souza.

“A intenção deste evento é compartilhar conhecimentos e soluções com os educadores interessados em se aprimorar nas questões mais latentes neste momento de distanciamento social. Vamos discutir como fazer com que o melhor conteúdo chegue de forma acessível as crianças, adolescentes e suas famílias. Como podemos ampliar o apoio aos assistidos de forma cada vez mais eficiente e prática. Falar sobre a atuação do educador é muito importante, eles estão na linha de frente, precisamos fomentar a preparação e dar suporte atualizado a todos os profissionais, incluindo às questões digitais tão presentes na sociedade”, explica Taynara Souza.

UNIÃO DE FORÇAS E TROCA DE CONHECIMENTO

Educadora com experiência de mais de 10 anos, formada em Muselogia, pela Universidade da Bahia, especialista em Supervisão e Orientação Educacional e com licenciatura em letras, Eliane Castro, facilitadora do evento, atua como gestora de projeto hub de cidadania ativa na Casa Hacker, e também como articuladora territorial em áreas carentes da região metropolitana de Campinas.  Para Eliane, este é o momento de motivar e fortalecer os educadores em suas frentes de trabalho.

“Este é momento de união de forças e troca de conhecimento. O cenário que vivenciamos requer fortalecimento, apoio às fragilidades em busca de superação junto aos educadores, assistidos e familiares. O contato humanizado, mesmo por meio digital ou remoto com atividades enviadas, se faz ainda mais fundamental e requer atenção às inovações que a tecnologia pode oferecer. É preciso revisitar os nossos conhecimentos, o que somos e como atuamos para reverberar de forma efetiva nas vidas das pessoas”, explica Eiane Castro.

Para participar da capacitação “O Papel do Arte Educador no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Ser Educador em tempos de Pandemia” é necessário confirmar o interesse pelo email: psico.jaccava@gmail.com Depois é só aguardar para receber o link do evento.

Os interessados em apoiar os projetos da Casa da Criança de Valinhos podem entrar em contato pelo telefone 19 3871-0546 e acessar o site casadacriancadevalinhos.org.br.