19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancavalinhos@hiway.com.br

Blog

Alunos do Colégio Porto Seguro apoiam atividades do Janela Aberta

Rede de restaurantes vai doar kits de lanches para as crianças atendidas na Casa da Criança de Valinhos

Em uma ação especial realizada por alunos do Colégio Porto Seguro, a Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos receberá na próxima sexta-feira (05/11) doações de kits de lanches. Com foco em temáticas e objetivos discutidos na Organização das Nações Unidas (ONU), os alunos do 6º ano programaram uma parceria com o Habib´s para interagir, brincar e levar alegria aos inscritos do programa Janela Aberta – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Com apoio do voluntariado da instituição, neste dia terá também um convidado especial, o personagem infantil, mascote Nino.

A ONU instituiu 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para enfrentar os maiores desafios contemporâneos para cuidar do planeta e melhorar a vida de todos. Para aproximar estas temáticas dos alunos, a professora Marcia Barbosa motivou as crianças a trabalharem propostas práticas voltadas à sociedade.

O grupo, formado por seis alunos com faixa etária entre 11 e 12 anos (Paola, Arthur, Maria Luisa, Angelo, Isabela e Guilhermina), apresentou a proposta para promover a ação de integração e a compartilhar com os assistidos e suas famílias um kit fornecido em parceria com o Habib´s (esfihas, quibes, churros e suco).

Para Sharon Loyolla Lopes, mãe da aluna Paola, que acompanhou o planejamento da ação dos alunos, despertar nas crianças a importância da responsabilidade social é fundamental para ter uma sociedade mais justa. “O Porto Seguro trabalha os temas da ONU para ampliar a conscientização dos alunos, mostram que o mundo não é somente os estudos, vestibular e trabalho, busca ampliar o olhar para que possam se preocupar com as questões sociais e a comunidade. A ideia é fazer mais pelos outros também. Essa formação do caráter com bases sólidas está presente nos pilares da educação. Como pais aprovamos e apoiamos. Os alunos foram além de apresentar um conteúdo teórico. Eles fizeram questão de realizar a atuação prática. Esses trabalhos sensibilizam as crianças para fazerem mais pela sociedade de forma contínua. O colégio faz diversas ações com foco em responsabilidade social. A diretoria do colégio apoiou e indicou esta atuação na Casa da Criança, uma instituição que sabemos a importância para a cidade de Valinhos”, explica Sharon.

A parceria com o Habib´s foi uma iniciativa pensada e apresentada pelos próprios alunos, que, apoiados pelos pais, puderam efetivar a ação.

“Ficamos extremamente contentes em poder contribuir para uma causa tão especial e solidária, ainda mais pela iniciativa ter vindo através de um grupo de estudantes tão jovens e empenhados. Esperamos que cada dia mais jovens se preocupem em contribuir ativamente para suas comunidades e que mais empresas possam apoiar causas e projetos locais como este”, destaca Bruna Saraiva, Diretora de Talentos e Estratégia do grupo Habib’s.

As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos são realizadas em parceria com a Secretaria de Assistência Social, da prefeitura de Valinhos. Para apoiar os projetos da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, ligue 19 3871-0546 ou acesse o site casadacriancadevalinhos.org.br.