19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancavalinhos@hiway.com.br

Blog

V Semana da Família Acolhedora Valinhense tem programação inédita

Ilustres convidados palestram com autoridades e especialistas reconhecidos no País

Evento aberto ao público, a V Semana da Família Acolhedora Valinhense faz parte do calendário oficial do Munícipio de Valinhos. Diversas palestras e atividades serão realizadas nos dias 10, 11 e 12 de maio, em plataforma on line. Nesta quinta edição, além dos renomados palestrantes, os integrantes dos serviços de Acolhimento Familiar, de vários municípios, terão a oportunidade de trocar experiências, ampliar a divulgação do programa desenvolvido e motivar outras pessoas a atuar em suas cidades.

O amor supera todas as barreiras

Silvia Assis, valinhense atuante no programa há seis anos, contará aos participantes do evento a sua vivência em acolher crianças de diferentes personalidades e idades. Atualmente, Silvia está no oitavo acolhimento.

“Acredito que neste evento vamos compartilhar um pouco da nossa jornada, que é única com cada criança. Essa troca de amor, atenção e respeito é exclusiva e permanente em nossas vidas. Eu aprendo muito com eles, pude até rever conceitos. Tenho filhos adultos ótimos, mas hoje acredito que posso dedicar mais tempo e fazer ainda melhor por essas crianças. O amor supera todas as barreiras e dificuldades que possam surgir. Cada criança tem um espaço especial no meu coração e no coração de cada membro da minha família que também viraram tios, tias e avós”, relata Silvia Assis, membro do Serviço de Acolhimento Familiar de Valinhos.

Palestras com autoridades e especialistas reconhecidos em todo País

A V Semana da Família Acolhedora Valinhense de forma inédita reúne autoridades Valinhenses e especialistas reconhecidos como Dr Sergio Luiz Kreuz, Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Paraná, que fará a palestra no dia 10 de maio, às 19h20, com a tema “Os impactos do trabalho em rede para a efetividade dos Serviços de Acolhimento Familiar, e a implantação dos Serviços de Acolhimento Familiar no Brasil”. No mesmo dia, às 20h10, a co-fundadora e coordenadora do Serviço de Acolhimento Familiar Teto & Afeto de Capivari e do Grupo Capivari de Apoio à Adoção, no interior de São Paulo, Letícia Camargo, realizará a segunda palestra com o tema “Quem pode implantar um Serviço de Acolhimento Familiar?”

No terceiro dia do evento, dia 12/05, às 19h40, a equipe do Serviço de Acolhimento Familiar de Valinhos fará apresentações dos trabalhos desenvolvidos e chamará as famílias da cidade que atuam ou já atuaram para que possam relatar as experiências às famílias de outros municípios participantes do serviço e aos interessados em todo o programa. As apresentações estão na programação oficial do evento com o tema “Relatos de Experiências das Famílias Acolhedoras” de Valinhos e das Famílias Acolhedoras que compõe o Grupo de Trabalho de Serviço de Acolhimento Familiar da Região Metropolitana de Campinas e SP.

Acesso ao evento

Os interessados em participar do evento podem acessar o link disponibilizado nas redes sociais da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos e no site www.casadacriancadevalinhos.com.br. Para obter mais informações e confirmar o acesso, também podem solicitar o link por e-mail: familiaccava@gmail.com, através do telefone (19) 3829-3410 ou WhatsApp (19) 98367-0113.

 

CLIQUE E ACESSE ABAIXO

Link da inscrição

Link da transmissão do evento

 

V Semana da Família Acolhedora Valinhense

PROGRAMAÇÃO

 10/05   – Segunda-feira

Palestra 1

19h00  Apresentação e composição da mesa virtual

19h20  Palestra: Os impactos do trabalho em rede para a efetividade dos Serviços de Acolhimento Familiar, e a implantação dos Serviços de Acolhimento Familiar no Brasil

Palestrante: Dr Sergio Luiz Kreuz – Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Paraná

 Palestra 2

20h10  Quem pode implantar um Serviço de Acolhimento Familiar?

Palestrante: Letícia Camargo

Fundadora e coordenadora do Serviço de Acolhimento Familiar Teto & Afeto de Capivari e do Grupo Capivari de Apoio à Adoção, no interior de São Paulo.

21h00  Abertura para perguntas

21h30  Encerramento

 11/05   – Terça-feira

Apresentação Oficial da V Semana da Família Acolhedora Valinhense

19h00  Apresentação Oficial com autoridades da cidade e representantes, responsáveis da Casa da Criança de Valinhos – Serviço de Acolhimento Familiar

Local: Tribuna da Câmara dos Vereadores

 12/05 – Quarta-feira

19h00  Apresentação do Serviço de Acolhimento de Valinhos

ENCONTRO REGIONAL

Silvana Mara Miranda – Coordenadora do Serviço de Acolhimento Familiar de Valinhos

19h40  Apresentação do Serviço de Acolhimento de Valinhos e Relatos de Experiências das Famílias Acolhedoras de Valinhos e das Famílias Acolhedoras que compõe o GT de Serviços de Acolhimento Familiar da Região Metropolitana de Campinas e SP 

21h00  Abertura para perguntas

21h30  Encerramento