19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancavalinhos@hiway.com.br

Blog

Prêmio VOL reconhece voluntariado da Casa da Criança

A Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos comemora o dia 5 de dezembro, Dia Internacional do Voluntário, com mais uma premiação – o Prêmio VOL. Ancorado no Instituto Dadivar, o prêmio visa valorizar e incentivar as melhores práticas de gestão de programas de voluntariado no Brasil. O resultado do prêmio foi apresentado oficialmente no dia 6 de dezembro, em cerimônia realizada de forma híbrida (presencial e digital), na cidade de São Paulo, transmitido pelas plataformas digitais.

Fazem parte das categorias selecionadas: organizações da sociedade civil, empresas, universidades, individuais e/ou grupos autônomos, reportagens sobre voluntariado de rádio, tevê e na mídia impressa/digital.

No Brasil, são mais de 20 milhões de voluntários que desenvolvem o trabalho social de forma gratuita. Para os organizadores, o Prêmio VOL nasce com a perspectiva de incentivar mais pessoas a buscarem oportunidades para doarem seu tempo e talento, para diferentes causas, de forma estruturada, eficiente e comprometida.

 

“O Prêmio VOL vem suprir uma lacuna no terceiro setor, a valorização, incentivo e prioridade ao trabalho voluntário, que é tão importante às organizações sociais de todos os portes. O trabalho voluntário organizado e bem gerido, tem resultados positivos para todos envolvidos. Por isso, também as empresas passaram a incentivá-lo, pois sabem que as pessoas melhoram quando se doam um pouco. Além do prêmio VOL, muitas outras iniciativas irão mobilizar o voluntariado brasileiro. VOL, a marca do voluntariado do Brasil”, relata Roberto Ravagnani, CEO do VOL e da RR Desenvolvimento e Transformação Humana.

O voluntariado faz parte da idealização e da história de 28 anos da Casa da Criança. Desde os trabalhos iniciados pelo fundador Anélio Zanuchi, a instituição reúne a força do voluntariado para atuar em diversas frentes de trabalho como em eventos, cozinha, diretoria, bazar, yoga, artes, nota fiscal paulista, voluntariado corporativo e artesanato, com o Grupo Margaridas.

“O voluntariado da Casa da Criança representa a nossa força motriz. Nossos voluntários são altamente comprometidos com a causa e propostas de trabalhos realizados. Sem a seriedade deste voluntariado nem a organização existiria, nosso fundador foi o primeiro voluntário e todos seguem nos inspirando diariamente para uma gestão ética e transparente, com foco em proporcionar o melhor para as crianças e adolescentes da instituição”, relata Adriana Simões, coordenadora da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos.  

.