19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancavalinhos@hiway.com.br

Blog

Páscoa também é sinônimo de solidariedade

Morador de Valinhos doa à Casa da Criança ovos com mensagens personalizadas

Um gesto de solidariedade pode marcar positivamente a vida das pessoas. Foi pensando nisso que Rodrigo Teixeira, engenheiro, morador de Valinhos, decidiu com sua família escrever bilhetes com mensagens personalizadas a serem entregues com alguns ovos de Páscoa à Casa da Criança de Valinhos.

A instituição foi apresentada por amigos. Na sequência, Rodrigo, que mora há pouco tempo na cidade, foi pesquisar as informações e ficou surpreso com a história e atuação da Casa da Criança na cidade, além do reconhecimento por meio também de selos e prêmios nacionais, atestando a idoneidade dos trabalhos desenvolvidos.

Para Rodrigo, a ideia principal do gesto é mobilizar a família, educar e conscientizar a importância da empatia e da cidadania. “Nossos três filhos ficaram muito animados com a ideia de escolher ovos de Páscoa, comprar, escrever cartinhas com o nome de cada criança, doar a uma instituição tão próxima da gente, que cuida da nossa comunidade. Eles fizeram questão de escrever pessoalmente cada bilhete, colocando os nomes das crianças, como se estivessem escrevendo a um amigo próximo. Assim assinaram sinalizando que era somente um carinho dos amigos Isabela, Clara e Lorenzo. Mesmo que a doação seja simbólica, sem qualquer interesse próprio, o importante é conscientizar e plantar o bem, motivar a solidariedade para que possam agir assim a vida inteira. Acreditamos que cada um fazendo um pouco, juntos a sociedade poderá fazer muito mais”, relata o apoiador da Casa da Criança.

 

 

 

 

 

 

 

 

Para Anélio Zanuchi, fundador da instituição, essa doação da família Teixeira o fez lembrar de uma experiência pessoal muito tocante, de décadas atrás. “Eu estava num supermercado aqui em Valinhos fazendo minhas compras, quando de repente uma senhora me chamou pelo nome. Eu olhei e me lembrei daquela senhora, pois todas as famílias eram cadastradas. Ela estava com a filha dela, que aparentava ter pouco mais de 30 anos, e me perguntou se eu sabia quem era ela. Logicamente, não me lembrei. Aquela moça veio ao meu encontro, me deu um abraço apertado e começou a chorar, e me disse: olha, eu rezo todos os dias pro senhor há mais de 30 anos. Eu tava doente por causa daquele ovo da Xuxa e o senhor me deu naquele sábado, véspera do Domingo de Páscoa. Jamais me esqueci do senhor. Meu eterno muito obrigado. Eu também nunca vou me esquecer dessa família”, recordou.

A instituição destaca que normalmente as pessoas podem apoiar os trabalhos desenvolvidos de várias formas, durante as campanhas, eventos, doando suas horas como voluntários, produtos, dinheiro e serviços. Neste momento, as ações estão restritas e adaptadas à pandemia. A Casa da Criança informa que segue contando com o apoio de todos para oferecer suporte emocional e financeiro, garantindo a qualidade dos atendimentos realizados.

“Agradecemos muito essa doação do Rodrigo Teixeira, da sua família e de outros doadores que também quiseram oferecer um carinho a mais nessa Páscoa às nossas crianças. São gestos muito significativos e acolhedores. Sabemos que as ações de envolvimento tocam muito o lado solidário. Nosso muito obrigado também ao apoio de todos que colaboraram na campanha do “Bolo de Páscoa”. Neste momento tão delicado e importante que o mundo vivencia precisamos contar com a solidariedade para superar juntos mais esta fase. Desejamos uma ótima Páscoa a todas as famílias, com boas reflexões e cuidados com a saúde. Esperamos em breve estar todos cada vez melhores e ainda mais unidos.”, salienta Adriana Simões, coordenadora da Casa da Criança.

Os interessados em apoiar os projetos da Casa da Criança de Valinhos podem entrar em contato pelo telefone 19 3871-0546, acessar o site casadacriancadevalinhos.org.br e realizar doações via PIX com a chave: 546983030001.