19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancavalinhos@hiway.com.br

Blog

Outubro tem programação especial na Casa da Criança

Vários eventos marcam o mês do Dia da Criança e Dia Nacional do Livro

Em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro), por meio do programa Janela Aberta, a Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos planejou uma série de eventos para entreter a todos durante o mês de outubro.

Programada para reunir os inscritos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a festa do Dia das Crianças será realizada no dia 15 de outubro, na quadra da instituição, com direito a brincadeiras, gincanas e muita diversão para as crianças e seus familiares.

Haverá também a comemoração do Dia Nacional do Livro (dia 29). Durante todas as semanas, as crianças e adolescentes receberão intervenções culturais com pesquisas dirigidas, contos e poesias. No dia 28 de outubro, a instituição, em parceria com o Sesi, responsável por uma arrecadação de livros com a ajuda dos alunos, doarão diversas obras para a comunidade. Neste dia farão a comemoração ao dia do livro com uma feira para a distribuição gratuita de livros infantis. Para completar as comemorações haverá um aulão especial de Roda de Capoeira com as crianças do Serviço de Convivência. O evento será realizado na praça do bairro Jardim América II.

“Neste mês de outubro contamos com a importante colaboração de alguns apoiadores. Nossos colaboradores e voluntários planejaram cada detalhe para que os eventos do mês das crianças sejam alegres, criativos e dirigidos com conteúdo educativo e claro, muito animado. Ainda estamos captando doações de brinquedos e guloseimas. Quem puder apoiar será bem importante. Assim, todos estando perto ou longe também farão parte desta festa”, conta Lidiane Recco, coordenadora da Casa da Criança.

As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos são realizadas em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Esportes e Cultura da Prefeitura de Valinhos. Para apoiar os projetos da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, ligue 19 3869-5654 ou acesse o site casadacriancadevalinhos.org.br.