19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancavalinhos@hiway.com.br

Blog

O real significado do amor incondicional

Ex-acolhida da Casa da Criança conta como supera as dificuldades de sua vida

 

Uma montanha russa de emoções, com relatos de superação, acolhimento e muita coragem. Thais Caroline Jorgino passou toda a sua adolescência e parte da infância na Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos. Atualmente, aos 27 anos, a valinhense vive com o marido e o filho, administrando a rotina de um tratamento oncológico, iniciado neste ano. Além do apoio permanente de amigos da Casa da Criança recebe o acompanhamento do Grupo Rosa e Amor.

Com uma história extraordinária, Thais chegou à Casa da Criança aos 3 anos, depois retornou a sua família de origem, sendo criada pela tia até os 12 anos, quando esta veio a falecer. Assim, orientada pela própria tia, a ex-acolhida, após uma série de dificuldades, buscou ajuda para retornar à instituição, onde morou até completar 18 anos.

“Vivi na Casa da Criança os melhores anos da minha adolescência, foi lá que construí valores, entendi o que certo e o que é errado, estudei, comecei a trabalhar, conquistei uma profissão e entendi o real significado do amor incondicional. O tio Nélio sempre que podia levava a gente ao mercado para fazer compras e escolher uma sobremesa, algo muito simples para a maioria das pessoas, mas para mim foi importante e inesquecível, assim como quando ele me levou para o meu primeiro emprego e sempre com muito amor. Ele é como um pai amoroso mesmo, não mede esforços para nos acolher como filhos, isso acontece também com toda equipe da Casa, eles fazem muito mais do que um trabalho institucional, eles constroem a nossa verdadeira família”, relata Thais.

Casada há nove anos com André Paschoal, a ex-acolhida da instituição conta que há sete anos teve um filho prematuro, que sobreviveu apenas uma semana. Após toda dor da perda, o casal foi agraciado com o Miguel, que agora está com cinco anos e leva muita alegria para casa.

No início do ano, Thais, que até então trabalhava como confeiteira fazendo bolo e doces, acreditou que também seria o momento de realizar um sonho: ingressar na faculdade de Serviço Social e no futuro atuar nesta área. No entanto, seus planos foram adiados, pois descobriu que estava com câncer de mama e teria de que fazer um longo, importante e caro tratamento. Apesar de ter um convênio médico pela empresa do marido, por ter coparticipação boa parte dos cuidados médicos, remédios entre tantos outros custos precisam ser arcados pela família, já que não poderia aguardar mais tempo na fila do atendimento público.

Thais conta que aguarda desde março a resposta para receber o benefício pelo INSS, faz rifas para custear o tratamento e apoiar em todo orçamento familiar. A valinhense também agradece a doação de cesta de alimentos funcionais indicados para o tratamento oncológico e o apoio com terapias on-line do Grupo Rosa e Amor. Na sequência da quimioterapia, ela deverá fazer uma cirurgia e seguir com o tratamento indicado.

“Quero muito voltar a trabalhar, quem sabe ensinar aos adolescentes da Casa o que sei de confeitaria e da valorização da vida. Eu me lembro que quando me revoltava com algo, a Adriana era muito firme e me dizia – Eu nunca vou desistir de você! E isso fez toda diferença na minha vida, senti que eu realmente era amada. A Adriana Simões até hoje cuida de mim e da minha família, somente assim consigo fazer meu tratamento e a quimioterapia. Meu filho ama a tia Dri, sou grata por ter essa família incrível e amigos maravilhosos que fiz na instituição”, conta Thais.

As pessoas físicas e jurídicas interessadas em apoiar os projetos da Casa da Criança de Valinhos, devem ligar 19 3871-0546 ou acessar o site casadacriancadevalinhos.org.br.