19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancavalinhos@hiway.com.br

Blog

V Semana da Família Acolhedora Valinhense apresenta temáticas inéditas no País

Evento oficial da cidade reúne autoridades e especialistas de diversos municípios

Garantido no calendário oficial do Munícipio de Valinhos, por meio da Lei 5429/2017, a V Semana da Família Acolhedora Valinhense apresenta programação inédita, com convidados especiais presentes nos dias 10, 11 e 12 de maio. O evento será transmitido on line, garantindo a participação de todos os interessados no tema que envolve a cidade e região. A apresentação oficial será na Tribuna da Câmara dos Vereadores, no dia 11 de maio, às 19h, com a participação de autoridades valinhenses e representantes da Casa da Criança de Valinhos, responsáveis pela atuação do Serviço de Acolhimento Familiar do município.

O evento conta com a participação de autoridades Valinhenses e referências nacionais como Dr Sergio Luiz Kreuz, Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Paraná, que fará a palestra no dia 10 de maio, às 19h20, com a temática “Os impactos do trabalho em rede para a efetividade dos Serviços de Acolhimento Familiar, e a implantação dos Serviços de Acolhimento Familiar no Brasil”. No mesmo dia, às 20h10, a co-fundadora e coordenadora do Serviço de Acolhimento Familiar Teto & Afeto de Capivari e do Grupo Capivari de Apoio à Adoção, no interior de São Paulo, Letícia Camargo, ministrará a segunda palestra com o tema “Quem pode implantar um Serviço de Acolhimento Familiar?”

No terceiro dia do evento (12/05, às 19h40), reservado ao serviço de acolhimento Familiar de Valinhos, serão apresentados os trabalhos desenvolvidos, com espaço garantido às famílias da cidade que atuam ou já atuaram com o objetivo de realizar trocas de vivências com famílias de outros municípios participantes do serviço. Neste momento, ocorrerá a apresentação de “Relatos de Experiências das Famílias Acolhedoras” de Valinhos e das Famílias Acolhedoras que compõe o Grupo de Trabalho de Serviço de Acolhimento Familiar da Região Metropolitana de Campinas e SP.

 

Grupo de Trabalho Regional de Serviços Família Acolhedora

O Serviço Família Acolhedora Travessia, do município de Jundiaí, referência na região, fará uma participação com relatos sobre as experiências e atuação reconhecida no Serviço de Acolhimento Familiar.

“Consideramos muito interessante a troca de saberes e experiências, que já vem ocorrendo entre os técnicos, no Grupo de Trabalho Regional de Serviços Família Acolhedora, do qual ambos os serviços fazem parte. A iniciativa do município de Valinhos certamente contribuirá para fortalecer o acolhimento familiar como política pública, tão imprescindível para o cuidado de nossas crianças e adolescentes”, relata Luci Mara Garcez Marin, psicóloga, coordenadora do Serviço Família Acolhedora de Jundiaí.

 

Garanta a sua presença

Os interessados em participar do evento podem acessar o link disponibilizado nas redes sociais da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos e no site www.casadacriancadevalinhos.com.br. Para obter mais informações e confirmar o acesso, também podem solicitar o link por e-mail: familiaccava@gmail.com, através do telefone (19) 3829-3410 ou WhatsApp (19) 98367-0113.

Link da inscrição:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfQL_WAtnCccBZTKRMgXKZHddkw-FZ6_YDCQJVblKODBhKYSg/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0&gxids=7628

 

PROGRAMAÇÃO

V Semana da Família Acolhedora Valinhense

10/05   – Segunda-feira

Palestra 1

19h00  Apresentação e composição da mesa virtual

19h20  Palestra: Os impactos do trabalho em rede para a efetividade dos Serviços de Acolhimento Familiar, e a implantação dos Serviços de Acolhimento Familiar no Brasil

Palestrante: Dr Sergio Luiz Kreuz – Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Paraná

 

Palestra 2

20h10  Quem pode implantar um Serviço de Acolhimento Familiar?

Palestrante: Letícia Camargo

Fundadora e coordenadora do Serviço de Acolhimento Familiar Teto & Afeto de Capivari e do Grupo Capivari de Apoio à Adoção, no interior de São Paulo.

21h00  Abertura para perguntas

21h30  Encerramento

 

11/05   – Terça-feira

Apresentação Oficial da V Semana da Família Acolhedora Valinhense

19h00  Apresentação Oficial com autoridades da cidade e representantes, responsáveis da Casa da Criança de Valinhos – Serviço de Acolhimento Familiar

Local: Tribuna da Câmara dos Vereadores

 

12/05 – Quarta-feira

19h00  Apresentação do Serviço de Acolhimento de Valinhos

ENCONTRO REGIONAL

Silvana Mara Miranda – Coordenadora do Serviço de Acolhimento Familiar de Valinhos

19h40  Apresentação do Serviço de Acolhimento de Valinhos e Relatos de Experiências das Famílias Acolhedoras de Valinhos e das Famílias Acolhedoras que compõe o GT de Serviços de Acolhimento Familiar da Região Metropolitana de Campinas e SP 

21h00  Abertura para perguntas

21h30  Encerramento