19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancavalinhos@hiway.com.br

Blog

Família Acolhedora Valinhense realiza encontro com nova temática

Evento apresenta as diferenças do acolhimento institucional e o acolhimento familiar

A Casa da Criança de Valinhos apresenta os temas que serão abordados nos próximos encontros promovidos pela instituição, neste mês e no segundo semestre. Cada evento terá um convidado especializado para desenvolver as temáticas discutidas. No próximo dia 29 de junho, serão debatidos as modalidades de acolhimento e os benefícios a todos os envolvidos no Serviço de Acolhimento Familiar. 

Capacitação das Famílias

O serviço de acolhimento familiar de Valinhos desenvolvido pela Casa da Criança, em parceria com Secretária de Assistência Social do município, capacita novas famílias para atuar de forma a atender as demandas da cidade, conforme explica a coordenadora Silvana Miranda.

“Temos uma equipe técnica multidisciplinar preparada para habilitar as novas famílias cadastradas e também para manter as pessoas já inscritas sempre atualizadas e alinhadas aos objetivos do Serviço de Acolhimento Familiar. Assim como na sociedade, há mudanças importantes acontecendo. Na convivência familiar não é diferente, é necessária uma série de pesquisas sociais para ampliar o entendimento dos momentos contemporâneos vivenciados por cada criança ou adolescente. É preciso entender o contexto e expectativas de todos os envolvidos para equacionar as questões”.

Temas dos encontros

Neste mês, o calendário de encontros do Serviço de Acolhimento Familiar de Valinhos apresenta o evento que terá como tema central a diferença entre o acolhimento familiar e o acolhimento institucional. O encontro será realizado no dia 29 de junho, às 19h30, em plataforma on-line. Adriana Simões, coordenadora da Casa da Criança, formada em serviço social e especializada em gestão de projetos e sistemas, fará a explanação sobre todas as vertentes do universo do acolhimento. 

Para os eventos do segundo semestre foram reservados temas com abordagem didática para a atuação no Serviço. Serão discutidas as realidades que perpassam pelo papel da educação no acolhimento familiar e da violência doméstica contra crianças e adolescentes.

Acesso aos eventos

Os interessados no evento podem acessar o link aqui , nas redes sociais da instituição ou solicitar mais informações por e-mail: familiaccava@gmail.com, através do telefone (19) 3829-3410 ou WhatsApp (19) 98367-0113.