19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancavalinhos@hiway.com.br

Blog

Ex-acolhido da Instituição dá o seu depoimento como cidadão!

O trabalho do Anélio Zanuchi presidente da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, reconhecido nas palavras do Carlos Eduardo, um ex- acolhido, que hoje dá o seu depoimento como um cidadão, pai de família que conseguiu o apoio necessário para ser quem é hoje.

“Meu nome é Carlos Eduardo, ‘tô’ com 36 anos e vim de Santo André ainda menino para Valinhos. Aqui encontrei um lar ! Fui adotado pelo Nélio Zanucchi quando ainda não tinha nem a casa da criança ainda, isso foi em 1989 quand tinha só 9 anos. Fiquei com ele uns 6-7 anos antes dele ter a Casa da Criança, né. Até que em 1994 mudamos pra lá porque os filhos deles já estudavam, ele tinha muitos compromissos. Então preferi ficar com outros meninos na Casa da Criança e fiquei lá muito tempo, de uns 10 anos até uns 20 e pouco. Claro, com o passar do tempo passei a trabalhar para ajudar as crianças assim como o Nélio me ajudou, né. Fui motorista, monitor e tudo mais que precisasse.

Mas chegou a hora que eu precisava seguir minha vida. Foi quando, com 22 anos, eu entrei na EATON. AI foi vida bem padrão: casei, tive minha família e fiquei na EATON até que me mandaram embora por causa de uma crise que teve. Só sei que me vi desempregado e com uma família pra sustentar. Foi quando pensei em abrir o salão, que deu super certo ! Hoje já consegui quitar meu apartamento, que foi uma grande vitória já que eu não tinha nada pois vim da rua, né. Depois coloquei esse apartamento num rolo de uma casa é esse ponto que estou da minha vida : terminando de pagar minha casa para depois construir meu salão e fugir do aluguel !

Era pra eu estar ai, perambulando na rua. Sendo uma vitima desse mundo bem louco que vivemos hoje. Quem me tirou desse caminho foi Deus, que colocou o Nélio na minha vida. Claro, não dependeu só dele mas também muito de mim, do meu esforço. Se eu não quisesse ele não poderia ter feito nada. Mas claro, sem sombra de dúvida, ele foi muito importante.”

Matéria: Retratos Brasileiros

https://www.facebook.com/retratosbrasileiros/?hc_ref=ARS7wBubCQDR1fsUkNbT2bSUaiPE16FCBXdMCPy145aB9Tomn7SAfey23LOs-yC-fuw