19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancavalinhos@hiway.com.br

Blog

Curso de inglês no Janela Aberta terá dinâmicas e vivências

Inscritos no programa da Casa da Criança ganham curso de idiomas do Michigan

Empresários se reúnem para proporcionar oportunidades para adolescentes inscritos no projeto social Janela Aberta, desenvolvido pela Casa da Criança de Valinhos. O Grupo Educacional Michigan retoma o apoio à instituição oferecendo 15 vagas gratuitas para adolescentes de 12 a 15 anos, que poderão cursar aulas semanais de inglês, nas instalações da própria entidade.

Todas as segundas-feiras, uma professora do Michigan aplicará o conteúdo programático do curso “Jovem Iniciante (teens)”, com foco no desenvolvimento da oralidade através de simulações vivenciais e situacionais. O curso também prevê em sua metodologia a aplicação inovadora de oficinas temáticas em inglês, com dinâmicas e vivências, nos campos da gastronomia, música e movimento corporal.

Parceria com empresas

Para garantir o acesso ao conteúdo completo proposto, empresas parceiras da Casa da Criança abraçaram o projeto patrocinando o material didático internacional que será utilizado pelos adolescentes durante todo o curso.  Os inscritos receberam nesta semana livros e materiais personalizados para os módulos propostos neste ano.

Com a expectativa de ampliar as oportunidades para jovens da cidade, em situação de vulnerabilidade social, o Grupo Michigan especializado em ensino de idiomas, programas customizados para empresas e consultoria para implantação de metodologia bilíngue em colégios, retoma o projeto e motiva empresários a atuar no terceiro setor. André Genovese, CEO do Grupo Michigan e conselheiro voluntário do Fórum da Entidades Assistenciais de Valinhos (FEAV), apresenta as aulas como uma forma de transformar e melhorar a sociedade.

“Trabalhamos para apoiar a transformação social. Acreditamos que o acesso ao conhecimento do idioma inglês faz a diferença na vida desses jovens, abrindo portas e oportunidades não somente para eles mas também para as famílias e para a comunidade. Nossos colaboradores também são impactados, aprendem com o projeto e carregam essa valiosa experiência para a vida toda. Entendo que se cada empresário se mobilizar no seu segmento, na sua área de atuação, seja através de projetos sociais estruturados ou mesmo gestos voluntários, será possível transformar a sociedade de forma muito mais rápida. Para muitas empresas trata-se de apenas um pequeno gesto mas para quem é impactado pela ação, faz uma diferença muito grande”.

Um mundo de oportunidades

No Projeto Janela Aberta, a esperança é ampliar as oportunidades e também realizar sonhos. “A parceria com o Grupo Michigan e com a ajuda da nossa corrente do bem, por meio de apoio de empresas parceiras, nós conseguimos também oferecer o material didático para os 15 alunos. Retomar os cursos de inglês no Janela Aberta representa para esses adolescentes a esperança de um futuro mais promissor, a possibilidade de realizar o sonho de um dia entender melhor o mundo, conquistar um bom trabalho, conhecer novas culturas e vislumbrar melhores condições para a família”, explica Lidiane Recco, coordenadora do Projeto Janela Aberta, da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos.

As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Janela Aberta – são realizadas em parceria com a Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura de Valinhos. Para apoiar os projetos da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos e obter mais informações, ligue 19 3869-5654 .