A emoção, a solidariedade e o legado de Anélio Zanuchi estiveram mais uma vez reunidos na 19ª edição do tradicional Jantar “Noite do Bem Bom”, realizado no último dia 23 de maio, no Clube Atlético Valinhense. Consolidado como um dos principais eventos beneficentes de Valinhos, o jantar deve reunir apoiadores, voluntários, amigos e parceiros da instituição em uma noite especial de confraternização, música e gastronomia, mas, acima de tudo, de amor ao próximo e compromisso com as crianças e adolescentes atendidos pela entidade.
Mais do que um evento beneficente, a Noite do Bem Bom carrega uma história de superação e solidariedade construída ao longo de décadas. O presidente da Casa da Criança e filho do fundador Anélio Zanuchi, André Zanuchi, destaca que a proximidade da festa desperta lembranças emocionantes do pai, responsável por transformar a instituição em referência no acolhimento e proteção de jovens em situação de vulnerabilidade.
“Fico muito emocionado ao lembrar do meu pai Anélio. Sinto muitas saudades. Via nos olhos dele a alegria dessa troca de energia com as pessoas. Ele fazia questão de ir mesa em mesa para abraçar os convidados e agradecer, de coração, pela presença em um simples jantar, mas que ajudava, e continua ajudando, a fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, afirma André.
Segundo ele, o jantar faz parte da própria trajetória da instituição e surgiu em um período delicado financeiramente. “A Noite do Bem Bom veio para ajudar em um momento difícil, quando enfrentávamos desafios para manter o trabalho social da Casa da Criança. Meu pai tirava do próprio bolso o que tinha e o que não tinha para seguir em frente. Ele nunca desistiu”, relembra.
André também reforça que a continuidade da missão da entidade só é possível graças ao apoio coletivo da comunidade. “A gente não muda o mundo sozinho. Mas, com este evento e tantos outros, eu vejo que não estamos sozinhos nessa luta”, destaca. Ele aproveita para agradecer todos os envolvidos na realização da festa. “Quero deixar minha gratidão às pessoas e amigos que estão adquirindo os convites, aos voluntários que estarão na cozinha e servindo as pessoas durante o jantar, aos diretores, técnicos e colaboradores da nossa Casa da Criança. Obrigado por transformar solidariedade em ação. Contamos com vocês para continuar escrevendo histórias como essa.”
O jantar ficou sob responsabilidade dos voluntários conhecidos como “Cozinheiros do Bem”, que mais uma vez prometem surpreender os participantes com um cardápio especial preparado com dedicação. A animação da noite será conduzida pela banda Águia, com um repertório variado para embalar o encontro.
O menu contará com cesta de pães e antepastos como entrada, além de pratos como fettuccine na manteiga, polpetone recheado ao molho rústico, frango ao creme suíço, arroz e legumes na manteiga, encerrando a noite com sobremesa.
Os convites custaram R$ 140 e poderiam ser adquiridos pelos telefones (19) 3871-0546, (19) 3869-5654 e (19) 99576-6257 (WhatsApp). Durante o evento, também foi possível adquirir o livro “Um olhar para os invisíveis – a história de Anélio Zanuchi e da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos”, escrito pela jornalista Ana Heloísa Ferrero, que retrata a trajetória do fundador da entidade, falecido em outubro de 2024.
Toda a renda arrecadada com a Noite do Bem Bom será revertida para a manutenção das atividades desenvolvidas pela Casa da Criança e do Adolescente, fortalecendo ações de acolhimento, proteção e garantia de direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Mais do que uma noite especial, o evento se consolida como um verdadeiro movimento coletivo de solidariedade capaz de transformar vidas.

Outro detalhe interessante é que foi através do jantar oferecido na “Noite do Bem Bom”, que surgiu a iniciativa da criação do Cozinheiros do Bem. Quem conta é Éder Trevisan, fundador do grupo e também diretor voluntário da Casa da Criança: “O cardápio especial é elaborado há mais de 10 anos, sempre com muita dedicação e carinho, atendendo ao gosto pessoal do Anélio, que fazia questão de sempre jantar conosco no fim da noite”, ressalta Éder, acrescentando “acredito que também será muito bom neste ano, pois ele estará olhando lá de cima e nos dando força pra seguir com seu legado.”
GARANTA O SEU CONVITE!
Para seguir a tradição, a Banda Águia promete a animação na pista de dança da “Noite do Bem Bom”. O repertório da banda incluirá sucessos musicais nacionais e internacionais, que marcaram épocas. Lembrando do aniversário da instituição, os artistas prometem os hits e flasbacks imperdíveis das últimas três décadas.
“É uma enorme satisfação voltar a reunir os apoiadores da instituição neste aniversário de 30 Anos da Casa da Criança. Após três anos, sem poder realizar a Noite do Bem Bom, a nossa expectativa é grande para esta edição comemorativa. Para receber a todos, contamos com o suporte, carinho e talento de muita gente. O evento será mesmo especial e significativo. Contamos com a presença e apoio de todos nesta linda e importante festa que marca a história da instituição e da cidade”, convida Anélio Zanuchi, presidente fundador da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos.