19 3871 0546 / 3869 5654
casadacriancavalinhos@hiway.com.br

Blog

Outubro tem programação especial para as crianças do Janela Aberta

Casa da Criança promove atividades para registrar memórias afetivas

Em outubro, mês em que se comemora o dia das crianças, a Casa da Criança de Valinhos preparou uma programação especial com atividades direcionadas à arte com argila e objetos da natureza, pintura em tela, apoio à conscientização com a temática do “Outubro Rosa”, dinâmicas com histórias contadas e interpretadas sobre ética, sustentabilidade e honestidade. Durante o ano inteiro, a instituição possui atendimentos especializados para centenas de inscritos nos três programas desenvolvidos: Janela Aberta – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Aconchego – acolhimento institucional e Família Acolhedora.

Neste mês, a Casa da Criança informa que incluiu na temática informações didáticas sobre o “Outubro Rosa” para ampliar a conscientização da importância de realizar exames, diagnóstico precoce, e sempre que possível manter uma boa alimentação para toda a família.

A coordenação do Janela Aberta – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos esclarece que as crianças e adolescentes inscritos no serviço e também seus irmãos, até 12 anos, receberão um kit com guloseimas, presentes e brinquedos, que foram arrecadados e doados por apoiadores. A entrega será agendada com as famílias para garantir o distanciamento recomendado em tempos de pandemia. O mesmo ocorrerá com as crianças do Aconchego – acolhimento institucional e Família Acolhedora. Neste mês, as crianças e adolescentes do acolhimento institucional terão a oportunidade de assistir um espetáculo, no tradicional Circo dos Sonhos, da família Jardim, em Campinas.

“A nossa programação de outubro é especial com atividades emocionantes para as crianças. Queremos que elas possam gravar na memória as melhores mensagens afetivas deste ciclo tão importante que é a infância. Estamos trabalhando para compor kits com presentes e guloseimas. Ainda faltam alguns itens, como livros, mas esperamos receber mais apoio até o início das entregas. O mais importante mesmo é garantir a proteção delas, o ano inteiro, para que possam crescer com marcos de felicidade. Neste mês de outubro as crianças sempre guardam expectativas de boas surpresas. Assim simbolizamos também com esses kits”, explica a coordenadora do Janela Aberta, Lidiane Recco.

As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizadas em parceria com a Secretaria de Assistência Social, seguem com aplicação presencial, agendada por grupos familiares, no formato híbrido com atendimentos individualizados por meio de chamadas de vídeo, com dinâmicas coletivas promovidas nos canais digitais e também com o recurso de acompanhamento com exercícios impressos no caderno “Diário de Bordo”.

Para doar itens no mês das crianças e apoiar os projetos da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, ligue 19 3871-0546 ou acesse o site casadacriancadevalinhos.org.br.